Redação Pragmatismo
Direita 28/Fev/2018 às 15:19 COMENTÁRIOS
Direita

Jair Bolsonaro e FHC trocam farpas publicamente

Publicado em 28 Fev, 2018 às 15h19

Em seminário, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse não saber se Bolsonaro tem pensamento. Irritado, o ex-deputado que, no passado, já defendeu o fuzilamento de FHC, retrucou: "ele teve o cérebro deslocado para o intestino grosso"

jair bolsonaro e fhc trocam farpas direita eleições 2018

Revista Fórum

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) respondeu às declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na noite desta terça-feira (28) em sua conta no Twitter: “FHC é tão obstinado pela liberação das drogas que teve seu cérebro, se que ainda tem, deslocado para o intestino grosso

FHC comentou, nesta terça-feira (27), durante seminário organizado pelo jornal “O Estado de S. Paulo” na capital paulista, que a candidatura Bolsonaro “simboliza o autoritarismo em função do medo que tem aqui” e “aparece como uma força de quem quer ordem”, mas não tem “pensamento de liberal”. “Não sei se até tem pensamento”, afirmou. “Eu acho que seria bom ter um ingrediente liberal.”

FHC disse ainda considerar “muito difícil” que alguém que se apresente como “puramente reacionário” vença a eleição presidencial no Brasil.

Ele ainda questionou o fato de Bolsonaro ser associado a uma imagem de “liberal” após escolher o economista Paulo Guedes para montar seu programa econômico.

É muito difícil que alguém que se apresente como puramente reacionário —que não é liberal, é reacionário— ganhe”, disse FHC,. “Mas em política nada é impossível”, completou.

Leia também:
Os detalhes da visita de Bolsonaro ao Japão não divulgados pela imprensa
O que leva alguém a votar em Bolsonaro & Cia., e o que isto significa?
Por que o MBL e Jair Bolsonaro se tornaram inimigos?
Bolsonaro só existe como opção visível por causa da Globo
Azevedo, Bolsonaro, Olavo e o cisma entre os conservadores

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS