Redação Pragmatismo
Eleições 2018 23/Feb/2018 às 15:50 COMENTÁRIOS

Cantor publica vídeo atirando com fuzil em apoio a Jair Bolsonaro

Gusttavo Lima publica vídeo atirando com fuzil e declara apoio a Jair Bolsonaro. No post, o cantor sertanejo defende que "hoje em dia no Brasil só está desarmado o cidadão de bem"

Gusttavo Lima Jair Bolsonaro apoio
Gusttavo Lima declara apoio a Jair Bolsonaro e posta vídeo atirando com fuzil

Gusttavo Lima causou polêmica em seu perfil do Instagram na noite desta quinta-feira (22).

O cantor sertanejo postou um vídeo de si mesmo atirando com um fuzil, e uma legenda apoiando o deputado federal e pré-candidato de extrema-direita à presidência da República nas eleições de 2018, Jair Bolsonaro (PSC).

No post, Gusttavo Lima defende que “hoje em dia no Brasil só está desarmado o cidadão de bem”.

O cantor disse, ainda, ser a favor da revogação do Estatuto do Desarmamento. Encerrou o post com a hashtag #bolsonaro2018 e marcando o perfil de Bolsonaro na rede.

Nesta sexta-feira, o post já tinha mais de 400 mil visualizações. A publicação foi replicada no Facebook oficial do cantor, onde tinha mais de 20 mil reações e 3 mil compartilhamentos.

Muita gente reprovou a atitude do cantor. “Nossa, muito desnecessário isso, vai propagar tanta violência, pior do que já tá. Não acredito que você fez esse post, melhore”, digitou uma internauta.

O vídeo foi feito durante uma aula de tiro nos Estados Unidos, segundo a marcação no post, na Ares Firearm Training.

Ps.: Nesta semana havia um autodeclarado ‘cidadão de bem’ armado. Veja aqui o que aconteceu.

Estatuto do Desarmamento

A lei federal do Estatuto do Desarmamento, citada pelo cantor, proíbe a comercialização de arma de fogo e munição no Brasil.

Recentemente, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, lançou um projeto (PL 3722/12) para regovar o estatuto em pauta no Plenário.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Comentários