Redação Pragmatismo
Contra o Preconceito 09/Fev/2018 às 14:34 COMENTÁRIOS
Contra o Preconceito

Emissora usa foto de 'veado' para se referir a time de futebol e irrita torcida

Publicado em 09 Fev, 2018 às 14h34

Emissora cita 'veado' em post de jogo de time de futebol e causa polêmica nas redes. Um pedido de desculpas foi divulgado após torcedores ameaçarem deixar de pagar a assinatura do canal

foto de veado referir time de futebol são paulo torcida homofobia

O São Paulo enfrentou o Bragantino, no estádio do Morumbi, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. A emissora ‘Esporte Interativo‘ usou uma imagem de um veado, em suas redes sociais, para para fazer a chamada do jogo. Torcedores e o próprio clube paulista ficaram revoltados com a atitude.

O torcedor do São Paulo é frequentemente chamado de ‘bambi’ pelos rivais, em um tom sempre pejorativo para provocar, por esse motivo a imagem do animal não foi bem vista. O ‘Esporte Interativo’ lamentou o ocorrido em seu perfil no Twitter, explicou o que gerou a postagem e pediu desculpas ao clube e aos torcedores por meio de uma nota oficial.

O Esporte Interativo sabe que esporte é para interagir. Fazer amigos. No futebol, a zoeira é tão essencial quanto o respeito, a educação e a tolerância são na vida de todos. Uma postagem que fazemos em todos os jogos com gifs automáticos do Twitter com pessoas, animais e personagens “comendo pipoca” gerou mal entendido com o São Paulo FC e sua torcida. Lamentamos demais o ocorrido que jamais teve a intenção de desrespeitar, segregar ou menosprezar quem quer que fosse. Fomos mal. Mas não fomos por mal. Aconteceu por acaso e poderia ter sido em qualquer partida de qualquer clube. Todas as desculpas do mundo para a instituição e sua torcida. Não foi a nossa intenção. Jamais será. O esporte é para todos. O Esporte Interativo é feito por todos nós para todos vocês“, se desculpou a emissora.

No Twitter, torcedores do São Paulo se revoltaram a postagem do canal, que foi apagada pela emissora. “Querem respeito nosso? Esporte Interativo, é sério isso?”, questionou um torcedor.

A maioria das respostas tem tom de profunda indignação por parte da torcida, com ameaças de deixar de pagar assinatura do canal e parar de seguir nas redes sociais.

Leia a nota divulgada pelo SPFC:

O São Paulo FC lamenta que uma emissora com o alcance e a ambição do Esporte Interativo, que sempre recebeu tratamento profissional e cordial de todos os profissionais do clube, permita-se uma ofensa como essa à nossa instituição e a nossos torcedores. Pior: que faça isso tomando carona na inaceitável e retrógrada muleta do pensamento homofóbico, que a emissora deveria tentar extirpar do futebol. Tão logo tomou conhecimento do comentário feito pelo Esporte Interativo no Twitter, o SPFC entrou em contato para cobrar explicações e recebeu um pedido de desculpas e a explicação de um procedimento interno equivocado. O clube espera que o canal reveja sua postura para que esse episódio lamentável nunca mais se repita. O São Paulo FC torce para que o episódio se trate de um equívoco humano, de uma infeliz coincidência, e que não tenha a ver com uma postura homofóbica

Leia também:
Campeão olímpico brasileiro apaga postagem homofóbica após críticas
Explicação de ator para a homofobia no futebol constrange até sua namorada
O movimento LGBT: do arco-íris ao vermelho-sangue
O Estado Democrático de Direito e os homossexuais no Brasil
Chegou a hora de falar de homofobia no futebol
Torcida faz mosaico contra a homofobia
Corinthians contra a homofobia?

O Dia

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS