Redação Pragmatismo
Mídia desonesta 01/Fev/2018 às 11:33 COMENTÁRIOS
Mídia desonesta

Datafolha com liderança de Lula é ignorado pelo Jornal Nacional

Publicado em 01 Fev, 2018 às 11h33

Principal notícia desta quarta-feira foi ignorada pelo mais popular telejornal da televisão brasileira. Pesquisa Datafolha revelou liderança de Lula em todos os cenários, apesar de condenado, mas o Jornal Nacional fingiu que não viu

pesquisa datafolha Lula é ignorado pelo Jornal Nacional lidera

blog Segunda Tela

Todos concordam menos o Jornal Nacional. A principal notícia desta quarta-feira (31), a mais comentada e compartilhada, foi a pesquisa Datafolha em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apesar de condenado, aparece disparado em primeiro lugar em todos os cenários possíveis.

A manchete do telejornal de maior audiência do país, no entanto, foi matéria fria sobre melhoras discretas na economia. O telejornalão seguiu com a série sobre “Que Brasil você quer para o seu futuro” e, logo a seguir, outra sobre a violência na linha vermelha, no Rio de Janeiro.

Saiba mais: Força de Lula no último Datafolha revela fenômeno político extraordinário

O programa apresentou matérias sobre desemprego, o aumento da confiança do consumidor, planos de saúde, Petrobras e, finalmente, o Datafolha. Mas nada de Lula nem tampouco a pesquisa presidencial. O que se vê é algo rotineiro que quase ninguém deu, ou seja, a reprovação do presidente Temer, que continua alta.

A novela da ex-futura ministra Cristiane Brasil continua com as suas liminares disparadas pra lá e pra cá na telinha e, finalmente, Lula: “TRF4 nega pedido de Lula para afastar Moro do processo do Sítio em Atibaia”. Sem Datafolha.

Caem as matrículas no ensino fundamental, a Campus Party, previsão do tempo, Trump, corrupção nos esportes nos EUA! E, finamente, nada do Datafolha e a liderança indiscutível de Lula.

Leia também:
Estudo científico da UERJ revela massacre da mídia contra Lula
Jornal Nacional manipula grampos telefônicos de Lula; ouça íntegra

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS