Redação Pragmatismo
Barbárie 08/Fev/2018 às 09:47 COMENTÁRIOS
Barbárie

Caso do “sacrifício satânico” de crianças no RS tem reviravolta

Publicado em 08 Fev, 2018 às 09h47

Caso do sacrifício de crianças que abalou o Rio Grande do Sul pode ser uma grande farsa, afirmam investigadores. Os corpos dos pequenos realmente foram encontrados, mas os detalhes macabros do “sacrifício satânico” possivelmente foram inventados para desviar a investigação sobre o que de fato aconteceu

sacrifício de crianças rio grande do sul

O caso de um suposto ritual de magia negra com o sacrifício de duas crianças que abalou o Rio Grande do Sul em janeiro pode ser uma grande mentira, afirma a Polícia Civil.

Os corpos das crianças de fato foram encontrados ainda em 2017, mas os detalhes macabros do “sacrifício satânico” possivelmente foram inventados para desviar a investigação.

Segundo a polícia, três testemunhas foram “compradas” para relatar a mentira e o homem que as teria corrompido está detido.

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta, na cidade de Novo Hamburgo, na região metropolitana, o delegado Ricardo Baggio, responsável pelo caso, afirmou que a investigação “voltou ao zero”.

“O que tínhamos até aquele momento é mentira, é uma farsa. As testemunhas que deram um depoimento mentiram com riquezas de detalhes”, afirmou Baggio. A suposta “solução do caso” foi anunciada nas férias de Baggio pelo delegado substituto Moacir Fermino.

Com as novas informações, a Polícia Civil pediu à Justiça a liberdade provisória dos sete suspeitos (cinco presos e dois foragidos).

“Neste momento, com o aprofundamento das investigações, se observa que as novas informações angariadas ao feito possuem o condão de derruir o conjunto probatório até então existente, revogo a prisão preventiva e concedo a liberdade provisória”, afirmou a juíza Angela Roberta Paps Dumerque na decisão desta quarta.

Porém, um novo suspeito está detido. Um homem foi preso apontado como responsável por orientar três testemunhas a mentir. Ele prometeu inclusive um salário proveniente do Programa Proteger, que oferece proteção a delatores em risco.

Uma das falsas testemunhas, inclusive, foi incluída no programa. Por isso, a Corregedoria da Polícia Civil vai investigar se há envolvimento de algum servidor no caso.

“São pessoas que estavam em dificuldade financeira e aí elas receberam essa proposta absurda ‘você vai lá, conta essa história’. As testemunhas foram induzidas e muito bem orientadas por pessoas que conhecem a realidade dos investigados e que conhecem muito bem a investigação. Somente quem conhece essas circunstâncias poderia dar essa riqueza de detalhes para que as pessoas viessem aqui e enganassem”, disse Baggio.

As três testemunhas admitiram a farsa e contaram que aceitaram mentir para receber vantagens financeiras prometidas pelo homem que está preso. A polícia não vai revelar o nome do novo suspeito para não atrapalhar as investigações.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS