Redação Pragmatismo
Lula 24/Jan/2018 às 14:01 COMENTÁRIOS
Lula

Julgamento de Lula: depois de antecipar resultado, Band pede desculpas

Publicado em 24 Jan, 2018 às 14h01

Após repercussão negativa nas redes sociais, Band pede desculpas por antecipar resultado do julgamento de Lula no TRF-4

band pede desculpas julgamento de Lula

Em transmissão ao vivo, a Band pediu desculpas após antecipar o resultado do julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Reginal Federal de Porto Alegre (TRF-4).

Às 10h da manhã, antes mesmo que qualquer desembargador proferisse o seu voto, a emissora havia cravado a condenação de Lula por três votos a zero.

Internautas flagraram a antecipação e o episódio repercutiu mal para a Band nas redes sociais. Muitos sugeriram que as grandes emissoras receberam informações privilegiadas sobre o julgamento. No pedido de desculpas, a emissora limitou-se a dizer que houve “falha técnica”.

No Twitter, o jornalista Rodrigo Vianna escreveu: “Ansiosa, emissora que sobrevive com ajuda de repasses do governo Temer antecipa resultado do julgamento. Isso antes mesmo dos votos serem proferidos no TRF. Ficou escancarada a farsa”. A legenda acompanhava uma captura de tela (ver aqui).

O resultado de ‘3 a 0’ é aguardado com ansiedade não somente pela mídia corporativa, mas também pelo mercado financeiro.

Colunistas dos grandes jornais alardeiam que até mesmo um resultado de ‘2 a 1’ contra Lula não seria bom para a economia brasileira. Os argumentos, evidentemente, são subjetivos. Há quem ganhe muito dinheiro com toda essa especulação.

Primeiro voto

Pouco antes das 14h, o desembargador João Pedro Gebran Neto proferiu o primeiro voto do julgamento. Relator do processo, ele manteve a condenação de Lula por Sergio Moro, mas aumentou a pena do ex-presidente para 12 anos e 1 mês de reclusão.

A pena inicial determinada por Moro havia sido de 9 anos e 6 meses. O julgamento continua e mais dois desembargadores irão votar. Assista aqui.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS