Redação Pragmatismo
Lula 24/Jan/2018 às 12:54 COMENTÁRIOS
Lula

Ansiosa, BAND antecipa resultado do julgamento de Lula

Publicado em 24 Jan, 2018 às 12h54

Band divulga resultado do julgamento de Lula no TRF-4 antes mesmo dos votos dos desembargadores. Emissora que sobrevive com repasses do governo Temer escancara jogo de cartas marcadas em Porto Alegre

band julgamento de Lula trf
Captura de tela da Band News. Emissora antecipou condenação de Lula antes mesmo que qualquer desembargador proferisse seu voto.

Às 10h desta quarta-feira, nenhum dos três desembargadores responsáveis por julgar o recurso de Lula no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre (TRF-4) havia proferido seu voto, mas a Band decidiu divulgar o resultado: o ex-presidente já está condenado por três votos a zero em um julgamento que se assemelha a um jogo de cartas marcadas.

Alguns internautas flagraram a ansiedade da emissora em antecipar o resultado. No Twitter, o jornalista Rodrigo Vianna escreveu: “Ansiosa, emissora que sobrevive com ajuda de repasses do governo Temer antecipa resultado do julgamento. Isso antes mesmo dos votos serem proferidos no TRF. Ficou escancarada a farsa”. A legenda acompanhava uma captura de tela (imagem acima).

O resultado de ‘3 a 0’ é aguardado com ansiedade não somente pela mídia corporativa, mas também pelo mercado financeiro. Colunistas dos grandes jornais alardeiam que até mesmo um resultado de ‘2 a 1’ contra Lula não seria bom para a economia brasileira. Os argumentos, evidentemente, são especulativos e subjetivos. Há quem ganhe muito dinheiro com todo esse jogo de cena.

Até o momento, o desembargador João Pedro Gebran Neto, que já assumiu ser amigo pessoal de Sergio Moro, rebateu de forma ríspida todos os pedidos da defesa do ex-presidente Lula.

Gebran chegou até a elogiar a condução coercitiva de Lula determinada por Moro, além dos grampos telefônicos ilegais contra o ex-presidente e Marisa Letícia — práticas condenadas quase que unanimemente pelo meio jurídico.

JULGAMENTO AO VIVO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS