Redação Pragmatismo
Religião 10/Nov/2017 às 14:43 COMENTÁRIOS
Religião

A bronca do papa Francisco em fiéis e padres que usam celular durante a missa

Publicado em 10 Nov, 2017 às 14h43

'Missa não é espetáculo. Chega, chega de celulares!'. Papa Francisco dá bronca em fiéis e membros do próprio clero que usam celulares para fazer fotos, gravar vídeos e conversar durante as cerimônias religiosas

papa francisco bronca celular durante missa fieis padres

O papa Francisco deu uma “bronca” nesta quarta-feira (08/11) em fiéis e membros do próprio clero que usam celulares para fazer fotos durante as cerimônias regiliosas.

“Por que, em certo ponto, o sacerdote diz ‘corações ao alto?’ Ele não diz ‘celulares ao alto para tirar foto!’ Não! Fico triste quando celebro e vejo muitos fiéis com os celulares para cima. Não só os fiéis, mas também sacerdotes e até bispos. A missa não é espetáculo, é ir ao encontro da paixão e ressurreição do Senhor. Lembrem-se: chega de celulares”, disse, durante a audiência geral na praça São Pedro.

Conhecido pelas declarações mais informais, Francisco já admitiu que, às vezes, dorme enquanto reza. “Eu também, quando oro, às vezes acabo dormindo”, afirmou, em entrevista a uma emissora de TV católica da Itália.

Na entrevista, o papa citou salmos sobre sonhos e pediu aos fiéis que “se entregassem a Deus”. “Essa é uma das muitas maneiras de santificar o nome de Deus, de se sentir uma criança em seus braços”, afirmou então.

Leia também:
Casal gay brasileiro que batizou três filhos recebe carta do papa Francisco
Leonardo Boff diz que papa Francisco foi coerente ao recusar convite de Michel Temer
É melhor ser ateu do que católico hipócrita, diz Papa Francisco
Papa Francisco autoriza oficialmente o perdão ao “pecado do aborto”

Opera Mundi

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS