Redação Pragmatismo
Saúde 22/Nov/2017 às 22:15 COMENTÁRIOS
Saúde

Médico hostiliza paciente e repórter sem saber que estava sendo filmado

Publicado em 22 Nov, 2017 às 22h15

Sem saber que estava sendo filmado, médico dá chilique após ser questionado quando iria operar uma paciente cega de um olho que espera pela cirurgia de catarata há um ano e meio. Antes, diante da filmagem oficial, ele havia se comportado de maneira bem diferente

médico paciente comer merda

A paciente Cirene de Souza, cega do olho direito por conta de um glaucoma, espera em uma fila do Sistema Único de Saúde (SUS) por uma cirurgia para não perder a visão do olho esquerdo, em Itumbiara, na região sul de Goiás.

Questionado pela equipe de reportagem da TV Anhanguera sobre a demora do procedimento, o médico oftalmologista Júlio César Leão disse que só faria a operação no dia em que “ele quisesse”.

Sem saber que estava sendo gravado, o médico deu um chilique ao ser questionado. “Vocês ficam me aporrinhando, sabem que dia que eu vou operá-la? O dia que eu quiser. Sacou? Vai comer merda!”, disse o médico enquanto joga o papel que estava segurando na mesa.

Momentos antes, durante a filmagem oficial para a reportagem, o médico afirmou que Cirene deve ser operada ainda este ano.

“Ela deve ser operada talvez até o final de novembro ou em meados de dezembro, a gente possa estar fazendo a cirurgia dela”, afirmou.

Cirene só anda com a ajuda do marido, que sustenta a família com um salário mínimo. Além dela, outras 20 pessoas estão na fila de espera pelo procedimento. Depois das declarações ofensivas à equipe de reportagem, o médico disse que Cirene deve ser operada ainda este ano.

Sandra Annenberg

A reportagem da TV Anhanguera também foi exibida no Jornal Hoje, em rede nacional, pela TV Globo. Âncora do telejornal, Sandra Annenberg apareceu chocada após a veiculação do material e perguntou para seu companheiro de bancada, Dony de Nuccio: “Eu não ouvi o que eu ouvi, ouvi?”.

Em seguida, leu a resposta do oftalmologista, em tom de ironia: “Por telefone, o médico Júlio César Leão negou que tenha dito o que a gente acabou de ouvir, mas você ouviu também, né, Dony? Em entrevista à TV Anhanguera, hoje de manhã, ele acabou confirmando que disse isso mesmo que a gente ouviu”.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS