Redação Pragmatismo
Economia 17/Nov/2017 às 13:13 COMENTÁRIOS

Concurso da Marinha tem 645 vagas e salário de R$ 8,9 mil

Marinha abre concurso público com salário de R$ 8,9 mil. Concurso oferece 645 vagas em todo o Brasil. Não há restrição de gênero para se candidatar

concurso da marinha abre vagas salário emprego

A Marinha do Brasil abriu 645 vagas de nível superior para o Serviço Militar Voluntário (SMV), com salário bruto inicial de aproximadamente 8,9 mil reais. As inscrições, que foram abertas nesta nesta quinta-feira (16), terminam em 15 de dezembro de 2017.

O cargo oferecido pelo concurso público é de oficial temporário. O vínculo com a instituição será renovado anualmente, chegando no máximo a 8 anos, mas “não podendo adquirir a estabilidade”.

Há oportunidades nos 9 distritos navais do país (veja a localização de cada DN no site da Marinha).

Não há restrição de gênero para se candidatar, mas é preciso ter entre 18 anos de idade e menos de 45 no ano da incorporação à instituição.

Os interessados devem ter ensino superior completo com diploma de bacharelado ou licenciatura, com validade nacional. Também vale a declaração de conclusão do curso de graduação com a data de colação de grau, acompanhada de histórico escolar. A única exceção é para as profissões de tecnologia em construção naval e tecnologia em sistema de navegação, cujo diploma deve ser o de tecnólogo.

Processo seletivo

Com data prevista para 4 de março de 2018, a prova de admissão consiste em 50 questões objetivas sobre língua portuguesa (25) e formação militar-naval (25). Para médicos, a prova será de 25 questões de português e 25 de conhecimentos específicos.

O processo seletivo também inclui etapas como verificação documental, inspeção de saúde, verificação de dados biográficos e prova de títulos.

Inscrições

Os interessados na oportunidade devem entrar no site da Diretoria de Ensino da Marinha, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher um Distrito Naval (DN) e acessar seu link de inscrição, com seu respectivo aviso de convocação.

Claudia Gasparini, Exame

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários