Redação Pragmatismo
Eleições 2018 27/Out/2017 às 17:17 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

Irmão diz que Luciano Huck "não é de direita" e comenta possível candidatura em 2018

Publicado em 27 Out, 2017 às 17h17

Irmão diz que Luciano Huck "não é de direita" e faz apelo ao apresentador sobre possibilidade de candidatura à Presidência da República nas eleições de 2018

irmão de Luciano Huck
Fernando Grostein Andrade e Luciano Huck

Metrópoles, Isabel Cavalcante

Com a aproximação das eleições de 2018, os rumores sobre os prováveis candidatos crescem. Um dos possíveis nomes é o do apresentador Luciano Huck.

Embora alguns partidos tenham mostrado interesse em afiliá-lo, alguém da família de Huck não aprova sua entrada na política.

Fernando Grostein Andrade, irmão do apresentador, afirmou com veemência que não gosta da ideia de Huck como presidente.

“Meu irmão é uma pessoa pela qual tenho muito carinho, que acho que pode contribuir bastante para a vida política do Brasil estando fora dela. Quero ele longe da política e perto da família”, disse o cineasta em entrevista à Folha.

Luciano Huck tem tido reuniões com algumas siglas políticas (saiba mais aqui), economistas e empresários que querem torná-lo candidato. O diretor de documentários como “Coração Vagabundo” e “Quebrando Tabu” acredita que o irmão não é de direita e tem uma visão mais moderada.

“Apesar de ele ser amigo de várias pessoas com bastante dinheiro, é uma pessoa que conhece presídios, conhece as favelas e tem uma visão bastante aberta sobre o mundo e as pessoas. Não acho que seja de direita”, falou o cineasta.

Além disso, Fernando fala abertamente para o irmão sua opinião sobre a candidatura do apresentador. “Falamos sobre isso, sempre comigo pedindo, pelo amor de Deus, para ele não fazer isso”.

O cineasta comentou ainda seus pensamentos sobre a política brasileira. Criticou o prefeito João Doria, apontou que o Brasil passa por um momento tenebroso e apontou que, depois do impeachment de Dilma, a operação Lava Jato ficou mais lenta.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

COMENTÁRIOS