Redação Pragmatismo
PSDB 20/Out/2017 às 17:10 COMENTÁRIOS
PSDB

Alckmin manda indireta para Doria após a polêmica ração do prefeito

Publicado em 20 Out, 2017 às 17h10

Geraldo Alckmin e João Doria em Guerra Fria. Nas redes sociais, página oficial do governador lança indireta para prefeito após polêmica da ração

alckmin manda indireta doria ração alimentação são paulo

Diego Iraheta, HuffPost

A guerra fria entre os dois principais nomes do PSDB cotados à Presidência da República ganhou o calor das redes sociais nesta semana.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não falou à imprensa sobre a polêmica em que o prefeito da capital paulista, João Doria, se envolveu desde o fim da semana passada. A decisão do prefeito de distribuir “ração humana” para a população carente da cidade gerou uma enxurrada de críticas. Nesta semana, ele mudou de ideia e decidiu incluir farinata na merenda das escolas municipais — medida também contestada por nutricionistas e especialistas em políticas públicas.

No entanto, a página do governo de São Paulo entrou na conversa, sem uma referência direta às propostas controversas. A postagem destaca a “refeição balanceada e de qualidade por apenas R$ 1” oferecida pelo programa Bom Prato, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

Alinhada ao posicionamento de nutricionistas, a página do governo Alckmin enaltece os alimentos naturais e nutritivos que fazem parte do cardápio do Bom Prato. É uma verdadeira alfinetada em Doria, criticado pela defesa dos alimentos ultraprocessados que compõem granulado e farinata.

Nesta semana, Alckmin já tinha usado seu perfil no Twitter para destacar os resultados do programa estadual de alimentação:

Nas redes, eleitores e detratores dos tucanos reagiram:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendações

COMENTÁRIOS