Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 05/Set/2017 às 15:10 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Vereador pede desculpas após insinuar que cantora Anitta é prostituta

Publicado em 05 Set, 2017 às 15h10

Depois de receber resposta de Anitta e de ser criticado por associá-la a uma garota de programa, vereador carioca do PSC divulga pedido de desculpas. Político também havia questionando a responsabilidade da cantora com o público infantil

vereador anitta garota de programa

Na última sexta-feira (1), o vereador carioca Otoni De Paula, do Partido Social Cristão (PSC), publicou um texto em sua página oficial no Facebook em que comparava a cantora Anitta a uma prostituta.

A cantora respondeu com uma mensagem bem contra o machismo e o preconceito expostos pelo parlamentar.

Em um longo texto no espaço de comentários, Anitta destacou atividades de sua rotina e o fato de empregar atualmente cerca de 50 famílias. Sobre o acusação de ser má influência para as crianças brasileiras, a cantora rebateu:

“A maldade está nos adultos. Que ao invés de focarem no real problema e na raiz da questão estão ocupados atacando situações que incomodam o próprio interior.”

No mesmo texto, a cantora informa que não vai processar o vereador por calúnia.

“Aproveito a notoriedade que seu post tomou pra responder sua pergunta. ‘A que nossas crianças estão sendo submetidas?’. A uma triste falta de oportunidade e educação pra quem não tem dinheiro. Uma aprovação automática que desestimula professores a alunos a formarem pessoas educadas neste país. Nossas crianças estão submetidas a terem que ralar e se esforçar 24h por dia para tentar ter algum tipo de instrução e oportunidade na vida que nao seja o crime ou trabalhos informais como a prostituição por exemplo”.

anitta vereador prostituta

Em um segundo post, Otoni de Paula tentou se justificar.

O vereador pediu desculpas à cantora pelo fato de sua equipe a ter chamado de “vagabunda de quinta”. No entanto, afirmou que mantinha os outros questionamentos.

“Não lhe chamei de ‘garota de programa’, e sim fiz uma pergunta mediante a foto que vi, querendo ressaltar que esse tipo de foto está mais para garota de programa do que para uma profissional como você”, escreveu o vereador.

Confira o texto:

MINHA RESPOSTA A CANTORA ANITTA

Anitta, antes de mais nada, gostaria de me desculpar com o termo “vagabunda de quinta”, que minha equipe acrescentou ao texto. Nem você ou qualquer mulher do mundo merece receber esse adjetivo pejorativo.

Segundo, não lhe chamei de “garota de programa”, e sim fiz uma pergunta mediante a foto que vi – querendo ressaltar que esse tipo de foto está mais para uma garota de programa do que para uma profissional como você.

Anitta, meu problema não é com você e muito menos com seu direito a ser sensual. Meu problema é com as milhares de crianças que você com seu carisma, dado pelo Criador, tem feito por todo país. Talvez por você não ser mãe ainda, não perceba o quanto suas músicas e dança tem contribuído para a erotização de crianças e adolescentes por todo país.

Anitta, seu talento está acima da vulgaridade. O dom que Deus te deu foi pra cantar e encantar milhares de pessoas, mas se você entende que para isso você precisa ser um símbolo do erotismo, tudo bem, é seu direito, mas sugiro que você não faça mais o “show das poderosinhas” ou matinês infantil.

Anitta, a prostituição infantil passa por aí, acredite pedófilos de plantão nunca precisaram da sensualidade da criança para serem o que são, mas com a erotização delas eles se sentem com mais razão para atacar nossas crianças.

Mas uma vez te peço desculpas a você e seus fãs ou a qualquer mulher que tenha se sentido ofendida pela frase infeliz, que corrigir logo após a publicação do texto. Mantenho minhas críticas, que nunca quis que fossem pessoal mas comportamental.

Otoni de Paula Jr

Em um terceiro post no qual Otoni De Paula pedia respeito à mulheres, foi a vez de Anitta questionar o discurso do vereador.

“Amore, já que toda mulher precisa ser respeitada, você poderia apagar o post onde me chama de garota de programa sem nenhuma prova aparente, baseado em um pré-julgamento e um preconceito contra a minha sensualidade?”, questionou Anitta.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS