Redação Pragmatismo
Geral 26/Set/2017 às 15:12 COMENTÁRIOS
Geral

Bilionária agride cavalo em competição e divulga pedido de desculpas

Publicado em 26 Set, 2017 às 15h12

Herdeira da Johnson & Johnson tenta agredir seu próprio cavalo em competição nos EUA. Após a má repercussão da atitude vexatória, a bilionária divulgou um pedido de desculpas para se justificar

herdeira agride cavalo
Jazz Johnson-Metro, herdeira da marca Johnson & Johnson

A Federação de Hipismo dos Estados Unidos está investigando a atleta Jazz Johnson-Metro, herdeira bilionária da marca Johnson & Johnson, por ter tentado chutar seu cavalo após ela cair em uma prova de equitação.

“A Federação abriu uma investigação para analisar as circunstâncias dessa questão”, afirmaram os assessores da instituição em um comunicado enviado à imprensa norte-americana.

O evento no qual Jazz Johnson-Metro tentou agredir o animal, batizado de Joe Cool, ocorreu no início do mês de setembro, mas apenas agora chegou à internet um vídeo que comprova a tentativa de agressão.

O jornal New York Post conversou com um juiz que teria repreendido a atleta em seguida ao ocorrido.

“Ela perdeu a paciência e tentou chutar o cavalo na barriga. Mas não tenho certeza se chegou a fazer contato com ele… Foi antidesportivo, mas provavelmente não machucou o cavalo”, disse o juiz Chris Wynn.

A amazona publicou um pedido de desculpas após o incidente, qualificado por ela como “uma resposta emocional muito inapropriada”.

Assista ao vídeo:

Maus tratos

Internautas sugeriram que a reação do cavalo pressupõe que o animal é vítima recorrente de maus tratos.

“A reação do animal deixa evidente que ele está acostumado a apanhar. Tem que botar essa mulher na cadeia!”, escreveu um usuário.

Uma amazona medíocre querendo agredir o animal que apenas aceita os comandos. Se faz assim diante do publico, o que não faz nos treinos? Uma idiota montada”, criticou outro.

A seguir, leia o pedido de desculpas da bilionária:

Um dos grandes prazeres da minha vida é conduzir e exibir cavalos e tenho desfrutado desse hobby desde que era uma menininha.

No incidente recente no Hampton Classic, eu tive uma resposta emocional muito inapropriada ao comportamento do meu cavalo, uma que eu jamais havia tido. Fiquei assustada e brava, e reagi muito mal. Por isso eu lamento profundamente. Minha reação foi curta, e imediatamente depois de eu perceber meu erro, eu subi de volta para terminar o dia em um momento de confiança com esse cavalo.

Eu garanto que a desculpa que eu dei aos stewards no momento e meu pedido a vocês agora é genuíno. Eu jamais repetirei essa apresentação não-profissional de agressão e má-esportividade.

Me doi ver que eu trouxe uma atenção negativa ao nosso esporte, um esporte que é o mais querido para mim.

Por favor aceitem meu pedido de desculpas.

Sinceramente, Jazz Merton

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS