Redação Pragmatismo
Tragédia 24/Ago/2017 às 11:21 COMENTÁRIOS
Tragédia

Lancha com 130 pessoas naufraga na Bahia; há mortos e desaparecidos

Publicado em 24 Ago, 2017 às 11h21

URGENTE. Uma das lanchas que faz travessia de passageiros entre Salvador e a Ilha de Itaparica virou com cerca de 130 passageiros. Há mortos e desaparecidos

lancha vira na bahia
Lancha vira na Bahia. Imagens do resgate e do local do acidente

Uma das lanchas que faz a travessia de passageiros entre Salvador e a Ilha de Itaparica, na Baía de Todos os Santos, virou na manhã desta quinta-feira (24), segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, até as 10h tinham sido resgatados 21 passageiros, mas cinco estavam mortos. O Samu informou que cerca de 130 passageiros estavam na embarcação no momento do acidente.

O barco naufragou, e o Graer, que é o helicóptero da Polícia Militar, está fazendo as buscas junto com o corpo de bombeiros e atendimento médico do SAMU.

A Marinha vai avaliar a lancha após o resgate, para verificar se ela estava regular e se operava com número de passageiros acima do permitido.

A Secretaria de Segurança Pública informou que um inquérito será aberto para que as causas do acidente sejam apuradas.

Um vídeo divulgado pela rádio BandNews mostra que, em maio deste ano, a mesma embarcação quase virou, segundo relatos de passageiros.

“Resgate demorou”

Um dos sobreviventes do acidente, Edvaldo Santos de Almeida, chegou ao Terminal Náutico de Salvador socorrido por meio de uma lancha que trazia outros ocupantes da embarcação que virou no mar. Ele reclama que demorou muito tempo para que as vitimas fossem socorridas.

“Tava chovendo, começou a molhar. Veio uma onda e virou. Tinha muita gente. Agora demorou muito para sermos socorridos, foram duas horas dentro do mar”.

Outro acidente

Ainda ontem, um barco com 70 pessoas também afundou no rio Xingu, no Pará, entre Santarém e Vitória do Xingu.

Pelo menos dez mortes foram confirmadas, e os trabalhos de resgate foram retomados nesta quinta.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS