Redação Pragmatismo
Política 03/Ago/2017 às 11:20 COMENTÁRIOS
Política

Deputado presidiário retorna para a penitenciária após voto pró-Temer

Publicado em 03 Ago, 2017 às 11h20

Deputado que cumpre pena de sete anos em regime semiaberto retornou ao presídio da Papuda logo depois de declarar voto favorável ao presidente Michel Temer na noite desta quarta-feira

celso jacob votação michel temer
O deputado Celso Jacob (PMDB) foi preso e condenado a mais de 7 anos de prisão. Nesta quarta-feira (2), ele foi um dos que votou para salvar Michel Temer. Em seguida, teve de retornar à penitenciária

O deputado Celso Jacob (PMDB-RJ), que foi autorizado a trabalhar durante o dia pelo juiz Valter Bueno Araújo, da Vara de Execuções Penais de Brasília, ficou na Câmara até mais tarde nesta quarta-feira (2).

A votação de plenário em que a base governista conseguiu barrar a denúncia contra o presidente Michel Temer teve início por volta das 18h20, estendendo-se por mais de três horas e encerrando-se pouco antes das 22h (veja como votou cada deputado).

O deputado declarou voto favorável ao relatório de Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), para barrar o prosseguimento da investigação contra Michel Temer.

Jacob cumpre pena de sete anos e dois meses de prisão em regime semiaberto, trabalha na Câmara durante o dia e tarde, devendo retornar ao Complexo da Papuda às 18h30.

A ressalva na sentença é quando os trabalhos da Câmara se estendem após esse horário, ao que o deputado deve comunicar à direção da Papuda que chegará mais tarde ao recolhimento obrigatório.

“Caso as sessões se estendam para o período noturno, essa circunstância deverá ser demonstrada pelo sentenciado ao estabelecimento prisional onde estiver recolhido (no caso, a Papuda), por ocasião do seu retorno para o pernoite”, determinou o juiz.

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS