Redação Pragmatismo
Mídia desonesta 21/Jul/2017 às 15:30 COMENTÁRIOS
Mídia desonesta

Globo ignora que fundo de aposentadoria de Lula é de recursos lícitos

Publicado em 21 Jul, 2017 às 15h30

Documentos revelam que plano de aposentadoria de Lula foi feito com recursos de origem declarada. Globo ignora a informação e criminaliza o ex-presidente

globo aposentadoria lula recursos ilícitos mara Luquet

Joaquim de Carvalho, DCM

A comentarista da TV Globo Mara Luquet, respondendo a uma pergunta sobre a possibilidade de bloqueio de dinheiro da aposentadoria, disse na Globo News que fundo de pensão tem blindagem, não pode ser sequestrado, exceto quando o aporte é feito de uma vez.

Ao que parece, segundo ela, este teria sido o caso da aposentadoria de Lula, que o juiz Sérgio Moro mandou bloquear. Em outras palavras, estão tentando criminalizar a aposentadoria do ex-presidente, que fez o seu plano de aposentadoria com recursos de origem declarada, como mostra Fernando Brito em sua seu blog, o Tijolaço.

Os recursos vieram de empresa que contrataram Lula para palestras, como a Microsoft, as Lojas Americanas e a própria Globo. Não é segredo que Lula, ao deixar a presidência, era um dos palestrantes mais procurados do mundo e cobrava cachê de 200 mil dólares, o mesmo valor do ex-presidente Bill Clinton, dos Estados Unidos.

Não é dinheiro de propina, portanto, está em fundo aberto no Brasil, com recursos declarados e já líquidos do imposto de renda. Mas o que importa? Ao decretar o seu sequestro, para ressarcir futuramente a Petrobras, Sérgio Moro joga para seus aliados, a mídia, e fornece material para manchetes.

A notícia está na primeira página de todos os jornais hoje.

A perseguição a Lula e seus aliados não tem limites. Ontem, a mesma Globo News, ao noticiar a morte de Marco Aurélio Garcia, ex-presidente do PT e ex-ministro, a apresentadora disse que ele ganhou o apelido de Top Top, por conta de uma reação que teve quando a tevê mostrou que era falsa a acusação de responsabilidade do governo federal no acidente da TAM, em 2007.

Marco Aurélio nunca teve esse apelido. Mas o que importa? É do PT. Então, como mostra o texto lido pela apresentadora, fica claro que o importante para o jornalismo de guerra é enxovalhar. Mesmo depois de morto.

Leia também:
Por que Lula é perseguido? Eis a explicação de um sertanejo
Por que Sergio Moro não mandou prender Lula?
Advogados pela democracia contestam sentença de Sergio Moro
Enquete da Veja sobre futuro de Lula tem resultado inesperado
O resultado de Sergio Moro vs Lula é que a sociedade do cinismo perdeu a vergonha
Globo censura opinião de Chico Buarque sobre condenação de Lula
Professor da PUC desmonta argumentos de Moro para condenar Lula
Por que Sergio Moro condenou Lula sem apresentar nenhuma prova?
A repercussão internacional da condenação de Lula
Os principais trechos da condenação de Lula e o recado de Moro ao ex-presidente

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendações

COMENTÁRIOS