Redação Pragmatismo
Europa 06/Jul/2017 às 16:15 COMENTÁRIOS
Europa

Carros movidos a gasolina e diesel serão eliminados da França até 2040

Publicado em 06 Jul, 2017 às 16h15

França vai banir todos os carros movidos a gasolina e diesel até 2040. Anúncio foi feito pelo ministro de Meio Ambiente do país. Paris irá oferecer benefícios financeiros para que donos de carros poluidores troquem de veículo

carros gasolina diesel eliminado frança europa

Opera Mundi

O ministro do Meio Ambiente da França, Nicolas Hulot, anunciou nesta quinta-feira (06/07) que o país vai banir todos os carros movidos a gasolina ou diesel até 2040. A medida faz parte dos planos do presidente Emmanuel Macron de tornar a França uma nação neutra em carbono até 2050.

Paris irá oferecer neste período de 23 anos, até a entrada em vigor da medida, incentivos financeiros a donos de veículos poluidores, disse Hulot, que não deu mais detalhes.

O ministro não especificou se veículos híbridos poderão continuar nas ruas.

A Alemanha, a Holanda e a Noruega também já estabeleceram prazos, que chegam no máximo a 2030, para retirar carros poluidores das ruas.

Volvo

Nesta quarta (05/07), a empresa sueca Volvo anunciou que iria produzir exclusivamente carros elétricos a partir de 2019.

Segundo a empresa, o objetivo é vender 1 milhão de veículos até 2025, de variados modelos – de carros totalmente elétricos a versões híbridas. A decisão inicialmente se aplica à Volvo Cars, ou seja, os caminhões continuarão a ser produzidos como agora pela Volvo Trucks.

O anúncio marca o fim dos motores exclusivamente a combustão“, anunciou Hakan Samuelsson, presidente da Volvo. “A demanda por carros elétricos é crescente, e queremos dar uma resposta a nossos consumidores.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS