Redação Pragmatismo
Michel Temer 19/Jun/2017 às 16:42 COMENTÁRIOS
Michel Temer

Site do Planalto divulga viagem de Michel Temer para a União Soviética (URSS)

Publicado em 19 Jun, 2017 às 16h42

'Back in the USSR'. Site do Planalto divulga viagem de Michel Temer para a 'República Socialista Federativa Soviética da Rússia' para se encontrar com Vladimir Putin e jantar com investidores

planalto divulga viagem temer urss putin
(Montagem: Pragmatismo Político)

A assessoria de Michel Temer divulgou nesta segunda-feira (19/06), pelo site do Palácio do Planalto, que às 14h30 o presidente partiria de Brasília para a “República Socialista Federativa Soviética da Rússia”. Após alguns minutos, o erro foi corrigido e o destino foi alterado para Federação Russa, nome oficial do país.

Mesmo com a correção, o link disponível para o internauta adicionar o compromisso a sua agenda pessoal ainda mostra que a viagem do presidente seria para a antiga URSS. Para quem busca “República da Rússia” no Google, o primeiro resultado oferecido pelo buscador é o nome “República Socialista Federativa Soviética da Rússia” – nome oficial do país entre 1917 e 1991, enquanto república soviética –, ao lado da bandeira vermelha com a foice e o martelo.

planalto divulga viagem temer urss putin

Em meio à crise política que envolve Temer e os principais nomes de seu governo, o peemedebista irá se reunir com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o primeiro-ministro, Dmitri Medvedev, a presidente do Conselho da Federação, Valentina Matvienko, e o presidente da Duma de Estado (o Parlamento russo), Vyacheslav Volodin.

A expectativa do governo brasileiro é de que os dois países assinem acordos que favoreçam a promoção do comércio e de investimentos, além de beneficiar a exportação. Também está marcado um jantar com investidores russos, onde Temer irá expor as reformas que sua gestão está querendo implementar e que enfrentam forte oposição popular, como a trabalhista e da previdência social.

Michel Temer também visitará a Noruega, onde se encontrará com o rei Harald V e a primeira-ministra Erna Solberg para discutirem questões ambientais.

Opera Mundi

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendações

COMENTÁRIOS