Redação Pragmatismo
Racismo não 19/Abr/2017 às 15:50 COMENTÁRIOS
Racismo não

Assistente chamada de “chocolate que comerei o dia todo” defende apresentador

Publicado em 19 Abr, 2017 às 15h50

Além de defender o apresentador, assistente de palco negra comparada a ovo de páscoa também xingou os internautas que "se doeram por ela". Não é a primeira vez que Danilo Gentili faz comentários depreciativos contra mulheres, negros e gays

Danilo Gentili juliana ovo de páscoa
“De um lado esse maravilhoso chocolate que comerei o dia todo nesse domingo especial, do outro lado um ovo de páscoa escrito meu nome”, publicou o apresentador

No último domingo, Danilo Gentili publicou uma foto ao lado de Juliana Oliveira, sua assistente de palco no programa The Noite, do SBT, com a seguinte legenda: “De um lado esse maravilhoso chocolate de primeira que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de Páscoa escrito meu nome”.

O apresentador foi acusado de racismo e machismo por milhares de internautas, que criticaram a situação e se solidarizaram com Juliana. Comparada a um ovo de chocolate, Juliana publicou um texto após a repercussão da imagem em que rebate os internautas que “se ofenderam por ela”.

“E pensar que foi eu quem pediu pra tirar essa foto….e nego ainda se doeu por mim. Aliás, o único erro do Danilo foi não ter me mencionado como chocolate belga. Para todos os outros que se ofenderam por mim….desejo aquele canavial de rola”, postou a assistente de palco.

Gentili

Danilo Gentili também comentou a polêmica e mirou sua artilharia para o editor do site Catraca Livre, primeiro a publicar matéria a respeito da imagem.

”O repugnante Gilberto Dimenstein e seu bebê de Rosemere Catraca Livre são aqueles que tiraram proveito da lamentável tragédia do Chapecoense em troca de cliquezinhos e defendem ditaduras e políticos criminosos. Para eles, fazes isso tudo bem, mas piada entre amigos não pode. É ‘incorreto”’, escreveu o apresentador.

”Atenção Gilberto Dilmainsten e Cagada Livre: conforme a imagem abaixo sugere tem um canavial de rola esperando por vocês. Se quiserem eu até tatuo a cara do Lula ou Fidel nelas. Porque aí sei que vocês chupam com gosto, afinal todos sabem que vocês não podem ver um facínora que o cu de vocês já pisca de tesão”, concluiu Gentili.

Mais tarde, o portal de notícias Catraca Livre publicou uma nota em resposta a Danilo Gentili: “Alto nível. Fizemos hoje um post sobre a piada que Danilo Gentili fez com sua assistente negra. Estamos emocionados com a resposta elegante e de alto nível. De fato, Dimenstein errou e se desculpou do episódio do Chapecoense, comprometendo-se a não mais repetir esse tipo de postagem. Pior do que errar é repetir o erro. Mas nunca chegaríamos a fazer um comentário tão grosseiro, machista e homofóbico como fez Gentili neste ataque no Facebook”.

Preconceito

Não é a primeira vez que Danilo Gentili faz comentários depreciativos contra mulheres, negros e gays. O apresentador é conhecido por elaborar piadas contra classes historicamente desfavorecidas.

No ano passado, o apresentador perdeu uma batalha judicial contra a principal doadora de leite materno do Brasil. Michele Maximino sofreu deboche e perseguições após ser alvo das piadas grosseiras de Gentili em rede nacional.

Relembre outras polêmicas envolvendo o apresentador:
1. Ofereceu bananas a um negro
2. Atacou nordestinos e cubanos em rede nacional
3. Chamou uma seguidora de ‘chupadora de rola’
4. Ironizou o Relatório Anual de Assassinato de Homossexuais
5. Humilhou jovem gorda e incentivou linchamento virtual contra ela

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS