Redação Pragmatismo
Homofobia 22/Jun/2017 às 16:27 COMENTÁRIOS
Homofobia

Aos 84 anos, atriz Nicette Bruno dá aula contra o preconceito

Publicado em 22 Jun, 2017 às 16h27

Durante programa exibido ao vivo na TV Globo, uma mulher afirmou que não aceitaria e procuraria 'curar' a filha caso descobrisse que ela é homossexual. Ao ouvir o comentário, a atriz Nicette Bruno, 84, não se conteve e deu uma aula contra o preconceito

Nicette Bruno preconceito homofobia
Atriz Nicette Bruno ficou espantada com comentário de mãe sobre possível homossexualidade da filha

O programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, abordou nesta quinta-feira (22) os inúmeros problemas enfrentados pela população LGBT, sobretudo o preconceito que sofrem dentro da própria família.

Ao participar do debate, uma mulher da plateia chamada Yolanda surpreendeu a todos com o seguinte posicionamento:

Não aceitaria nunca [uma filha gay]. Ia sentar e conversar com ela. Procuraria um especialista. Ia fazer tudo. Não é um preconceito com outras pessoas. Mas é que são as minhas filhas. Eu não aceito“.

A afirmação chocou Nicette Bruno, uma das convidadas da edição. Ao rebater o comentário da mulher, a atriz de 84 anos deu uma verdadeira aula contra o preconceito.

As pessoas não são iguais. Cada um tem a sua individualidade e o seu caminho a seguir.Você pode ter 10 filhos, e cada um deles vai ser diferente. Todos devem conviver da mesma maneira. Ficam pensando como se fosse um defeito e não é. Meu Deus, é a vida. Não é ele que tem que mudar, é você que precisa se adaptar a ele. É isso que forma uma família. É um problema de preconceito isso, isso é um problema de muito tempo. As pessoas são ensinadas a ter esse olhar“, desabafou a experiente atriz.

O programa exibiu ainda a história de Luis Felipe, um jovem que escolheu sair de casa por conflitos com sua mãe Letícia. Os dois foram ao palco da atração. Letícia contou que, mesmo com resistência, abriu seu olhar e deixou de rejeitar a sexualidade do filho.

“Ele é meu filho único, o amor da minha vida”, revelou. “Apoiar o meu filho mudou completamente a minha vida. Meu filho é gay sim, e eu tenho muito orgulho disso”, disse Letícia.

Nicette elogiou a atitude de Letícia:

É um problema de preconceito, sim, claro que isso já vem de muito tempo. Isso é incutido nas pessoas, desde cedo, a ter esse preconceito. E, isso, o que você fez. Isso é maravilhoso. O teu momento de reflexão que, aliás, é fundamental para da um de nós, esses momentos de sabermos exatamente quem somos e o que pensamos e como nos transformarmos para sermos criaturas melhores. Foi ótimo você ter voltado atrás. Isso é um sentido de evolução. Eu agradeço esse seu posicionamento porque é um exemplo.“.

Nas redes sociais, milhares de internautas elogiaram a coragem e a lucidez de Nicette Bruno e o nome da atriz figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

VEJA TAMBÉM: A declaração de Laura Cardoso que ‘quebrou a internet’

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS