Redação Pragmatismo
Meio Ambiente 02/Jun/2017 às 15:17 COMENTÁRIOS
Meio Ambiente

Alexandre Garcia vira piada após dizer que aquecimento global é culpa do Sol

Publicado em 02 Jun, 2017 às 15h17

Alexandre Garcia vira piada novamente nas redes sociais com um comentário sem sentido sobre aquecimento global. Apesar das críticas e das ironias, o apresentador global recebeu o apoio de Rachel Sheherazade

Alexandre Garcia aquecimento global

Alexandre Garcia, da TV Globo, virou piada novamente nas redes sociais após publicar em seu Twitter oficial um comentário sem sentido sobre o aquecimento global.

Para Garcia, o aquecimento não tem nenhuma relação com a emissão de gases poluentes, como afirmam centenas de estudos e pesquisas acadêmicas.

“Se o Sol não aderir ao Acordo de Paris, não tem jeito. Há bilhões de anos ele é responsável por aquecimentos e esfriamentos da Terra”, escreveu o apresentador, ao comentar a saída dos Estados Unidos do acordo de clima de Paris.

A frase de Garcia lhe rendeu espaço nos assuntos mais comentados do twitter (trends). Confira algumas reações ao comentário de Garcia:

— O que este jornalista e outras antas não conseguem entender é que o aquecimento global recente não pode ser explicado por quaisquer fatores naturais. É causado especificamente pela ação humana e isso está provado.

— Cachaça com pólvora, maconha mofada e saudades do Figueiredo resultam nisso.

— Um global falando sobre o aquecimento global , dá nisso, a culpa cai no astro rei.

— Resumo: ele não acredita no aquecimento global. Eu sempre soube que ele era de extrema direita mas não pensei que fosse de extrema burrice.

— Pelé soube a hora de pendurar as chuteiras. esse filho da ditadura ultrapassou o século 20.

— O que esperar de um bajulador, puxa-saco de ditadores canalhas? Esse é mais um que tem os intestinos no lugar do cérebro e o cérebro no lugar dos intestinos.

— Melhor interpretar o que ele disse. Segundo meu ponto-de-vista, o que ele quis dizer com “Sol” foi “Família Marinho”, verdadeira senhora dos céus e da terra.

— Alexandre Garcia é tão genial que descobriu a roda. Por que ninguém se tocou antes que tudo era culpa do sol?

Em meio a um manancial de críticas e ironias, Garcia recebeu o apoio da colega de profissão Rachel Sheherazade. “Que bom encontrar lucidez no nosso jornalismo-ativista! Há raras exceções como @alexandregarcia, que traz LUZ às obscuras teorias ecoterroristas!”, defendeu a apresentadora.

Aquecimento Global e Acordo de Paris

O Aquecimento Global é descrito na literatura científica como o aumento da temperatura média dos oceanos e da atmosfera da Terra, causado pela queima de combustíveis fósseis e emissão de gases que intensificam o efeito estufa.

As consequências deste processo, alardeiam estudiosos, pode ser o derretimento das calotas polares e submersão de grandes territórios habitados por seres humanos.

O Acordo de Paris é um tratado ratificado em 22 de abril de 2016 por 195 países (Brasil incluído) no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, que rege medidas de redução de emissão de dióxido de carbono a partir de 2020. O acordo foi negociado durante a COP-21.

Outras polêmicas

Recentemente, Alexandre Garcia se envolveu em outras polêmicas no Twitter. Em fevereiro, ele foi criticado por causa de um tuíte sobre feminicídio. “‘Feminicídio’ é invenção de quem pensa que homicídio é matar ‘hômi'”, escreveu, gerando revolta.

No mês seguinte, ele debochou de uma notícia que dizia que Jane Fonda revelou ter sido estuprada na infância. “E eu com isso?”, comentou o jornalista sobre a notícia.

Antes, Garcia já havia dito que o Brasil só se tornou racista depois que aderiu à política de cotas nas universidades (relembre aqui).

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS