Redação Pragmatismo
Justiça 09/Jun/2017 às 10:41 COMENTÁRIOS
Justiça

Comentário do ministro Admar Gonzaga é a prova de que a nossa Justiça é um circo

Publicado em 09 Jun, 2017 às 10h41

O comentário de Admar Gonzaga no julgamento de Michel Temer no TSE sobre dinheiro que "aparece" em conta corrente é a prova cabal do circo que se transformou a justiça brasileira. O ministro é nomeado pelo presidente e defende sua absolvição

Admar Gonzaga saldo bancário TSE
Admar Gonzaga, ministro do TSE nomeado por Michel Temer em 2017

O ministro Herman Benjamin, relator do processo que pede a cassação de Michel Temer, disse que não seria possível que os candidatos não tivessem conhecimento de montantes dinheiro entrando na conta corrente.

Luiz Fux concordou e questionou se os colegas acreditavam que os candidatos não soubessem desse tipo de fraude.

“Quem ganha R$ 20 mil e tem R$ 600 mil na conta e não sabe de onde veio tem no mínimo cegueira deliberada”, afirmou Fux.

Fux falava sobre o recebimento de propina quando questionou: “Tem um funcionário público, aí o saldo dele vai crescendo e ele não toma iniciativa de saber de onde vem os recursos. Isso é o quê? .”

Foi quando o ministro Admar Gonzaga, indicado por Michel Temer, rebateu com um comentário que comprova o circo que é justiça brasileira: “Pode ser alguém como eu, que não tem o hábito de consultar o saldo. Aí eu vou ao gerente e ele me explica. Se não for meu, não é meu.” (vídeo abaixo).

Na tréplica, Fux disse ter “dificuldade” de entender isso.

Admar Gonzava já se posicionou favoravelmente à absolvição de Michel Temer. Além dele, Gilmar Mendes, Napoleão Nunes Maia e Tarcísio Vieira de Carvalho devem votar pela inocência de Temer. A expectativa é de que Temer não seja cassado por um placar a seu favor de 4 a 3.

Surrealismo

Incrédulos com a declaração de Admar Gonzava, internautas reagiram ao comentário do ministro. Confira:

É inconcebível assistirmos a um ministro do TSE proferir, em rede nacional, um comentário que praticamente chama todos os brasileiros de palhaços e estúpidos. Tudo isso para livrar a cara do Temer? Esse sujeito está no topo da cadeia da justiça brasileira. Não há mais esperança!

— Uma vergonha essa justiça eleitoral. Esses dois novos ministros deveriam se considerar impedidos para atuarem nesse caso. Foram colocados pelo Temer ali exatamente para absolve-lo. Fica uma pergunta ? Por que gastar dinheiro público para uma justiça que não funciona ? Está claro o placar do julgamento 4X3. Uma vergonha patrocinada pelo ministro com letra minúscula Gilmar Mendes.

— Vergonhoso. A grande maioria da população precisa conferir extrato bancário, afinal não ganhamos alto salário, não temos carros oficiais , não temos auxílios, não temos bonificações. Precisamos conferir nossas contas, fazer orçamento, controlar gastos. Gostaria de ressaltar ao ministro que a vida dele poucos tem. Vergonha de ter um ministro desse… Vergonha dos 3 poderes nacionais.

— Pelo amor, esse é o nível do debate de um tribunal superior, o país virou uma cloaca. Nem fingir que é sério.

— Os salários nababescos desse caras dos tribunais superiores permitem que nem confiram seus saldos.Estou tentando explicar as baboseiras excretadas no TSE.

— Nem precisa conferir seu saldo bancário você conseguiu o cargo fácil, bastou se vender, deixe essa conferência para o sofrido povo brasileiro que tem como um membro do TSE um oportunista como você. Vá acumulando bastante capital espero que lá na frente lhe peguem numa falha, aí você vai ver o que é ter tanto e depois perder.

— O caráter de Gilmar Mendes já conhecíamos, porém isso foi bom para conhecermos o tal de Admar, Napoleão e Tarcísio.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS