Redação Pragmatismo
Barbárie 27/Mai/2017 às 16:40 COMENTÁRIOS
Barbárie

Homem flagrado torturando mãe de 84 anos diz que apanhava dela

Publicado em 27 Mai, 2017 às 16h40

Antes de se dizer arrependido, envergonhado e alegar problemas psiquiátricos, filho flagrado espancando a mãe tentou justificar a covardia ao afirmar que "apanhava muito dela quando era criança"

Roberto Elísio Coutinho mãe 84 anos
Roberto Elísio Coutinho tem 51 anos

Roberto Elisio Coutinho, bacharel em direito, foi preso nesta sexta-feira após a divulgação do vídeo em que aparece agredindo física e verbalmente a sua própria mãe, uma idosa de 84 anos.

Na delegacia, Roberto alegou que sofre de problemas psiquiátricos e que não lembrava de nada. No entanto, nas redes sociais o agressor apresentou uma versão diferente para rebater os milhares de comentários que o bombardeavam.

“Pessoal, ela me maltratava quando eu era pequeno. Compartilhem pra me ajudar […] Ela não está merecendo o meu amor. Ela me maltratou muito quando eu era pequeno”, escreveu.

Maria de Guadalupe Furtado Barros, presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Maranhão, afirmou que o caso está praticamente encerrado.

“O caso já está quase que solucionado. Temos uma rede de proteção ao idoso e ela foi toda articulada. O agressor já foi localizado pela Delegacia do Idoso e já existe um mandado de prisão preventiva do agressor”.

No vídeo (ver abaixo), o homem, sentado ao lado da mãe, diz diversas vezes para ela calar a boca. Cercado de outras pessoas, ele a ameaça repetidamente e chega a agredi-la, segurando-a fortemente pelo braço e pela mão e, em determinado momento, jogando-a na poltrona. A idosa implora, em vão, para que o filho não a maltrate.

O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, junto com o conselho municipal de São Luís e o Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa do Ministério Público do Maranhão prometem dar apoio à idosa.

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS