Redação Pragmatismo
Política 26/Abr/2017 às 21:12 COMENTÁRIOS
Política

Rodrigo Maia empurra deputado durante discussão da Reforma Trabalhista

Publicado em 26 Abr, 2017 às 21h12

Rodrigo Maia (DEM-RJ) perde o controle e empurra deputado durante discussão da reforma Trabalhista do governo Temer. O presidente da Câmara está encarregado de aprovar o projeto na Casa. Vídeo flagrou o ato de truculência

rodrigo maia empurra deputado

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), perdeu o controle e empurrou, de forma violenta, o ex-líder do PT, Afonso Florence, durante protesto contra a reforma Trabalhista (vídeo abaixo).

Parlamentares de oposição ao governo ocuparam o espaço reservado à Mesa Diretora com cruzes e caixões azuis simbolizando a “morte” da carteira de trabalho.

Protestos deste nível na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados são frequentes e não há registro recente de um presidente da Casa que tenha agredido algum parlamentar que se manifestou no local.

O projeto de lei (PL 6787/16) encaminhado por Michel Temer que prevê alterações na legislação trabalhista deverá ser votado na Câmara dos Deputados nas próximas horas. Rodrigo Maia é um dos encarregados de conseguir o número de votos necessários para a aprovação da medida.

Pesquisas de opinião de diversos institutos já demonstraram que as reformas Trabalhista e da Previdência que o governo Temer pretende aprovar são fortemente rejeitadas pela população.

Nesta quarta-feira (26), até mesmo uma enquete realizada pela revista Veja, veículo de comunicação preferido do público conservador, indicou maioria contrária às propostas que prejudicam os trabalhadores e aposentados.

Interlocutores de Michel Temer afirmam que o presidente está preocupado com a greve geral da próxima sexta-feira (28). Será a primeira paralisação nacional de dezenas de categorias no Brasil desde 1996 (saiba mais aqui).

VÍDEO (a partir dos 25s):

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS