Redação Pragmatismo
Drogas 20/Abr/2017 às 12:31 COMENTÁRIOS
Drogas

Homem espanca casal que fumava maconha em praça

Publicado em 20 Abr, 2017 às 12h31

Uma jovem designer e um fotógrafo foram espancados por Michael Douglas Morais, que é capitão da PM e estava à paisana. Ela levou um tapa no rosto e uma rasteira. O rapaz levou socos na cabeça. O agressor foi embora do local, enquanto os jovens espancados foram encaminhados à delegacia, indignados

maconha consumo brasil casal espancado

Eduardo Velozo, A Tribuna

A pretexto de reprimir o consumo de maconha, que ainda é crime no Brasil, um capitão da Polícia Militar agrediu um casal de jovens, em uma praça de Santos, e cometeu um delito tão ou mais grave do que a infração a ser inibida.

Formulada por uma designer, de 24 anos, e por um fotógrafo, de 22, a denúncia recai sobre o capitão Michael Douglas Morais. Lotado no 6º BPM/I, o policial estava de folga e à paisana.

O fotógrafo estava com a designer em uma praça por volta das 20 horas da última sexta-feira, quando acendeu um cigarro de maconha para fumar.

Neste momento, surgiu o capitão. Sem se identificar, o oficial disse: “Vou pedir educadamente. Vão fumar maconha em outro lugar”.

No entanto, após a solicitação, conforme os jovens, o capitão desferiu um tapa no rosto da designer, que quase caiu. Ao se levantar para defender a amiga, o fotógrafo alegou ter levado um soco no rosto.

Momentos depois, quando o casal preparava-se para ir embora, o capitão deu uma “rasteira” na designer, que sofreu uma queda e lesões na perna, no quadril e no cotovelo esquerdos. Ela também disse que foi “ameaçada de morte”.

Dois policiais militares que estavam nas imediações em uma viatura foram acionados, sendo-lhes apontado pelas vítimas o autor das agressões. O capitão aproveitou esse momento para entrar em um carro particular e ir embora.

Revoltado com as agressões, o fotógrafo estava bastante agitado e foi algemado. Ele admitiu aos policiais militares a sua intenção de fumar maconha no local, sendo achados no bolso de sua bermuda dois gramas da erva.

Na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde estava de plantão a equipe do delegado Marcelo Gonçalves da Silva, os dois PMs que atenderam a ocorrência identificaram o agressor como sendo o “capitão Michael, do 6º BPM/I”.

O delegado Gonçalves registrou boletim de ocorrência para apurar a “lesão corporal dolosa” (agressão) atribuída ao capitão e elaborou termo circunstanciado (TC) de porte de droga, no qual figura como autor o fotógrafo. Este delito será apurado pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS