Redação Pragmatismo
Michel Temer 21/Fev/2017 às 13:10 COMENTÁRIOS
Michel Temer

Temer e Marcela se mudam para o Alvorada após reforma polêmica

Publicado em 21 Fev, 2017 às 13h10

Desde que tomou o poder, Michel morava com Marcela no Palácio do Jaburu, residência do vice-presidente. Móveis e objetos de Anna Maria Niemeyer e Oscar Niemeyer da década de 1960 foram substituídos. Temer e a esposa preferem estofados claros. Arquitetos dizem que modificações violam o tombamento do prédio

Marcela Michel Temer alvorada reforma polêmica luxo
Marcela e Michel Temer (reprodução)

Mais de cinco meses após assumir o cargo de presidente, Michel Temer passará a usar o Palácio da Alvorada – residência oficial do chefe do Executivo brasileiro. Temer, a primeira dama, Marcela, e o filho do casal, Michelzinho, se mudaram para o Alvorada neste sábado (18).

O local foi reformado para receber o presidente e sua família. Segundo o site Poder 360, houve uma redecoração e alguns móveis teriam sido trocados porque Marcela não gosta de vermelho e Temer prefere estofados claros.

Segundo a assessoria do Planalto, apenas “tapetes pesados” foram trocados. Uma tela de proteção foi instalada em sacada no 1º andar, para proteger Michelzinho. Arquitetos dizem que a modificação viola o tombamento do prédio.

Tapetes foram substituídos, por uma questão de gosto pessoal, porque Marcela não gosta de tapete vermelho, os sofás têm sido substituídos, porque não gostam de sofá preto, porque não gostam do sofá cor de telha, apesar de essas cores terem sido escolhidas pela própria Anna Maria Niemeyer e Oscar Niemeyer na década de 1960”, afirmou o ex-secretário-executivo da comissão de curadoria dos palácios do Planalto e da Alvorada, Claudio Rocha, ao Poder 360.

O Palácio estava desocupado desde 6 de setembro de 2016, quando Dilma Rousseff teve seu impeachment consumado e teve que deixar o local. Até hoje, Michel Temer e família moravam no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente que ficará desocupada.

Leia também:
21 motivos revelam que Temer acertou ao indicar Alexandre de Moraes
Michel Temer censura textos sobre hacker que chantageou Marcela
Eduardo Cunha desmente Michel Temer diante de Sergio Moro
Ibope: Michel Temer é pior do que Dilma, dizem eleitores

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

COMENTÁRIOS