Redação Pragmatismo
Educação 02/Dez/2016 às 16:48 COMENTÁRIOS
Educação

Projeto de deputado propõe distribuição de bíblias nas escolas públicas

Publicado em 02 Dez, 2016 às 16h48

Deputado do DEM apresenta projeto de lei que obriga escolas públicas de ensino fundamental e médio a distribuírem bíblias para estudantes. Parlamentar acredita que medida auxiliará alunos contra o “fim dos tempos”

deputado propões bíblias escolas públicas são paulo
Rodrigo Moraes, deputado estadual pelo DEM-SP (reprodução)

Revista Fórum

Rodrigo Moraes (DEM-SP), deputado estadual e missionário da igreja de Valdomiro Santiago, a Igreja Mundial do Reino de Deus, apresentou projeto de lei que obriga escolas de ensino fundamental e médio de São Paulo a distribuírem aos estudantes o novo testamento. Moraes aponta, ainda, que não haveria custo na implantação do projeto, pois os livros viriam de entidades religiosas como doação.

Moraes e seu pai, o deputado federal José Olimpio, também missionário, acreditam que o “fim dos tempos” se aproxima e que a distribuição de bíblias no âmbito escolar poderia auxiliar os alunos a retomarem “condutas antigas”, uma vez que “Os alunos não aceitam orientação dos professores. São filhos contra pais e professores”, afirma.

O deputado estadual explica que só receberá bíblias quem quiser e que o estado é quem deve fazer o “levantamento” dos interessados. A partir desses dados, entidades religiosas disponibilizariam as quantidades necessárias para os estudantes.

Como exemplo, Moraes cita a distribuição de bíblias em presídios e afirma que “está aberto” a incluir outros livros sagrados, como os de matrizes africanas. Para o parlamentar, livros que “tragam mensagem de paz” podem ser incluídos. Ao ser perguntado sobre trechos violentos da bíblia, Moraes aponta que apenas o novo testamento será distribuído e completa: “A Bíblia não vai fazer nada de mau para as pessoas”.

Leia também:
Entenda por que o estado brasileiro ainda não é laico
“Países com democracias laicas são mais prósperos, felizes e saudáveis”
Professor de história é demitido por evitar conteúdo religioso
Aluno é proibido de estudar por usar ‘trajes de candomblé’
Estudantes evangélicos se negam a fazer trabalho sobre cultura afro-brasileira
Interferência religiosa no Estado viola direitos das mulheres

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS