Redação Pragmatismo
São Paulo 14/Out/2016 às 13:16 COMENTÁRIOS
São Paulo

Entrevista de Bia Doria vai parar no The Washington Post

Publicado em 14 Out, 2016 às 13h16

"Don't cry for me Jardim Europa". Washington Post ironiza declarações polêmicas de Bia Doria à Folha. Jornal destaca que a entrevista da futura primeira-dama de São Paulo foi amplamente ridicularizada

Bia Doria Washington Post
João Doria, Bia Doria e Michel Temer (Imagem: Eduardo Lopes)

As declarações polêmicas da futura primeira-dama de São Paulo Bia Doria foram parar no jornal americano Washington Post. Reportagem publicada nesta terça-feira (11) diz que Bia se tornou uma chacota após ter se comparado à Eva Perón e dizer que pobres precisam de um abraço.

“Eu me dou muito bem com pessoas mais humildes. Às vezes é só um aperto de mão, às vezes elas querem um abraço. É tão pouco o que elas querem”, disse a artista plástica à Folha de S.Paulo.

Segundo o Washington Post, ao dizer que os pobres só precisam de um abraço, Bia Doria expôs a grande diferença entre o Brasil privilegiado do qual ela faz parte e o resto da população, que enfrenta cotidianamente muitas restrições socioeconômicas.

O jornal norte-americano cita o site humorístico “Sensacionalista”, que publicou nota com título satirizando a fala de Bia: “Entrevista de mulher de João Doria a jornal causa epidemia de vômito no café da manhã”, publicou o site.

A publicação destaca ainda que, na campanha, Doria virou motivo de piadas ao fazer caretas quando comia pastel na rua e tomava café com leite.

Segundo o jornal, os brasileiros reagiram com choque. “Don’t cry for me Jardim Europa”, destaca o jornal, sobre um tweet, em referência a música Don’t cr for me Argentina, de Evita.

com Fórum e Huffpost

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS