Redação Pragmatismo
Racismo não 30/Set/2016 às 16:45 COMENTÁRIOS
Racismo não

Jovem negro passa mal, chama a emergência e é espancado até a morte pela polícia

Publicado em 30 Set, 2016 às 16h45

Jovem negro passa mal e liga para a emergência pedindo socorro. Polícia atende o chamado, chega no local e o espanca até a morte

jovem negro espancado morte
O jovem Tawon Boyd ficou internado três dias até morrer

Mais um jovem negro foi morto em Baltimore, cidade de Maryland — local que ficou marcado pelo lamentável falecimento de Freddie Gray enquanto estava sob custódia das forças de segurança.

Tawon Boyd, de 21 anos, morreu esta semana depois de ser espancado por policiais. Curiosamente, foi o próprio jovem que ligou para a emergência pedindo socorro porque se sentia mal.

A advogada Latoya Francis-Williams, que representa a família Boyd, afirma que o jovem ligou para a emergência porque se sentia desorientado e queria ser levado para um hospital.

Os policiais que atenderam a ocorrência chegaram no local, encontraram Boyd fora de si e usaram força extrema para contê-lo.

“Eles realmente deveriam estar lá para levá-lo à unidade de saúde mais próxima”, afirmou a advogada.

Testemunhas relataram que os oficiais agrediram o rapaz com socos e o jogaram no chão com violência. Depois, eles o sufocaram na tentativa de imobilizá-lo.

“De acordo com testemunhas, o senhor Boyd estava gritando ‘pare, pare, eu não posso respirar'”, relatou Francis-Williams. “Uma testemunha descreveu que pouco depois dela ter gritado ‘pare’ Boyd espumou pela boca e seu corpo ficou mole”, disse.

Os policiais alegaram que acreditaram terem sido acionados pela namorada de Boyd, pois teriam ouvido “gritos femininos” ao telefone. Os agentes, depois, no entanto, confirmaram que o jovem alegava intoxicação quando foi abordado.

Após o “atendimento”, Boyd ficou internado por três dias em uma CTI até falecer. A necrópsia, que determinará os motivos da morte, ficará pronta em uma semana.

informações de Extra e Revista Fórum

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS