Redação Pragmatismo
Mercado 04/Ago/2016 às 15:09 COMENTÁRIOS
Mercado

Canadá busca profissionais brasileiros para trabalhar em Québec

Publicado em 04 Ago, 2016 às 15h09

A agência de desenvolvimento econômico da cidade de Québec, no Canadá, está em busca de profissionais brasileiros para trabalhar em empresas situadas na cidade e região. Confira os pré-requisitos necessários

québec canadá profissionais emprego brasil
Imagem: Québec, Canadá

A agência de desenvolvimento econômico da cidade de Québec, no Canadá, está em busca de profissionais brasileiros para trabalhar em empresas situadas na cidade e região. Os profissionais disputados pelas empresas canadenses são das áreas de Tecnologia da Informação e Usinagem.

A agência está realizando um recrutamento virtual na América Latina, com foco no Brasil, Colômbia e México. A agência detalha:

“O objetivo é selecionar, com agilidade e assertividade, trabalhadores qualificados para ocuparem cargos disponíveis na região, além de oferecer a possibilidade de vivência em uma localidade dinâmica e com uma das taxas de desemprego mais baixas do Canadá.”

Além de formação em TI ou na área de Usinagem, os profissionais precisam ter francês básico a avançado (a depender do cargo), isso porque a língua oficial da cidade é francês.

O nível de conhecimento do idioma é estabelecido pelas empresas contratantes e varia entre intermediário e avançado para as vagas em TI. Já para a área de Usinagem, algumas empresas podem ser mais flexíveis e exigir, em alguns casos, apenas o francês básico.

Os interessados podem consultar todas as vagas disponíveis e se inscrever gratuitamente enviando o CV em francês pelo portal www.quebecnacabeca.com.

Caso for contratado, o contrato permite obter uma autorização e um visto para trabalhar e viver na região. A empresa ajudará nos trâmites do processo junto ao governo local, assim como dará suporte necessário para o candidato se estabelecer sozinho, ou junto com a família, na cidade.

Inscrições

Os candidatos podem participar do processo de recrutamento até o dia 07 de agosto, ou próximo domingo no site www.quebecnacabeca.com, onde todos os requisitos das vagas estão disponíveis também em português.

Os profissionais que forem selecionados por uma ou mais empresas serão convocados para uma entrevista por Skype, agendada entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro.

Luiza Belloni, Huffpost Brasil

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS