Redação Pragmatismo
Racismo não 17/Jun/2016 às 12:30 COMENTÁRIOS
Racismo não

Menina é enforcada com corda em escola por ser negra

Publicado em 17 Jun, 2016 às 12h30

Menina de 12 anos sofre sérias escoriações após ter corda amarrada no pescoço por ser negra. Agressão partiu de outros estudantes. Família diz que vai processar a instituição de ensino

Uma menina de apenas 12 anos foi enforcada com uma corda na própria escola por outras crianças sob a justificativa de ‘ser negra’.

O incidente aconteceu na cidade de Waco, no estado americano do Texas (EUA). A família da menina anunciou que está processando a escola por negligência e pede uma indenização de US$ 3 milhões (mais de R$ 10 milhões). As informações foram publicadas pelo Daily Mail e por outros veículos da mídia internacional.

A mãe de KP (nome fictício) alega que a filha já havia sofrido bullying anteriormente e que a Live Oak Classical School não tomou nenhuma providência. A gota d’água foi um episódio em abril deste ano que culminou em sérias escoriações no pescoço da criança.

Segundo a família, durante uma viagem ao sítio “Germer Ranch”, no condado de Blanco, três meninos amarraram a corda de um balanço no pescoço de KP e a empurraram violentamente, causando os ferimentos. De acordo com a advogado da família, as agressões têm motivações racistas.

Em novembro de 2015, quatro meses antes do evento mais grave, a mãe da menina já havia alertado a direção do colégio, via e-mail, sobre as constantes agressões sofridas pela filha:

“Essa não é a primeira vez que isso aconteceu. Durante um ensaio de uma peça eles a empurraram e chutaram”, escreveu.

Na ocasião, em resposta, o diretor da escola relativizou e tentou justificar a violência dizendo que o ato se tratava de uma brincadeira que algumas vezes as crianças fazem e que “raramente é feita por maldade”.

No processo, a mãe reclamou ainda que a escola não relatou a agressão ocorrida durante a viagem e a família só teve conhecimento do fato quando a menina retornou.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS