Redação Pragmatismo
Impeachment 05/Abr/2016 às 15:31 COMENTÁRIOS
Impeachment

O vídeo que explica de maneira mais didática o golpe em curso no Brasil

Publicado em 05 Abr, 2016 às 15h31

Afinal, impeachment é golpe? Em vídeo didático, Juca Kfouri usa as regras do futebol para facilitar a compreensão do que está em jogo no Brasil

impeachment golpe Brasil juca kfouri
(Imagens/Reprodução/Vídeo)

No país do futebol, o jornalista esportivo Juca Kfouri gravou um vídeo (assista abaixo) usando as regras do jogo para facilitar a compreensão de que Dilma Rousseff pode ser vítima de um golpe no Brasil.

“Como reagiria se quisessem expulsar você por um lateral mal cobrado que um monte de gente já cobrou exatamente do mesmo jeito e sem nenhum problema? Você diria que a expulsão é um absurdo, é claro!”.

No mesmo tom de narração de futebol, Kfouri explica: “Ninguém disse que todas as expulsões são ilegais, um lado só está dizendo que essa expulsão sem existir falta grave é ilegal. Já o outro está respondendo que a expulsão não é ilegal porque o jogo prevê expulsões”.

Para algumas pessoas, explica Kfouri, só interessa ver seu time vencer, sem se preocupar se estão agindo corretamente. No entanto, pode ocorrer uma tragédia com todos os times se uma regra do jogo valer apenas para o adversário, e não para todos.

“Não se esqueça que a vitória roubada não é legitima e que se as regras não forem respeitadas, nenhum jogo será mais possível”.

Vídeo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS