Redação Pragmatismo
Corrupção 03/Mar/2016 às 15:32 COMENTÁRIOS
Corrupção

Janot nega delação de Delcídio e diz que não comenta "ato jornalístico"

Publicado em 03 Mar, 2016 às 15h32

Rodrigo Janot nega delação premiada do senador Delcídio Amaral. O Procurador-geral da República afirmou que não discute "ato jornalístico, que não é jurídico" e ironizou o episódio que ganhou destaque nos principais veículos de comunicação do Brasil nesta quinta-feira

Delcídio Amaral Janot
(Imagem: Senador Delcídio Amaral)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não quis comentar nesta quinta-feira (3) a matéria da revista IstoÉ que revela um suposto acordo de delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

“Não sei nem se ele fez delação… Ele vai fazer?”, ironizou. Questionado sobre a reportagem publicada a pela revista, o procurador disse que não discute “ato jornalístico, que não é jurídico”.

Ele afirmou, no entanto, que caberá à Procuradoria-Geral da República tomar o depoimento de Delcídio ou de outro parlamentar que venha a fechar acordo de delação na Lava Jato.

Janot foi ao Palácio do Planalto para assistir à posse do novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva.

Ao fim da cerimônia, o procurador entrou na fila de cumprimentos e deu um forte abraço no ministro José Eduardo Cardozo, que troca a pasta da Justiça pela Advocacia-Geral da União.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS