Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 19/Jan/2016 às 18:26 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Plenário do Senado terá banheiro para mulheres após 55 anos

Publicado em 19 Jan, 2016 às 18h26

Após 55 anos, Plenário do Senado Federal terá banheiro para mulheres. Obra tardia evidencia a diferença no tratamento entre homens e mulheres nos espaços de poder

Senado Federal banheiro mulheres
Senado Federal terá banheiro para mulheres depois de 55 anos

Uma obra tardia evidencia a diferença no tratamento entre homens e mulheres nos espaços de poder. Só neste ano, 55 anos após ter sido inaugurado, o plenário do Senado Federal terá um banheiro feminino. As informações são da Agência Senado.

Quando precisam ir ao banheiro, as 12 senadoras tinham que usar o banheiro do restaurante, ao lado do plenário. As obras devem ficar prontas antes do retorno do recesso, em 1º de fevereiro.

A procuradora da mulher no Senado, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), disse que a obra foi um pleito da bancada feminina.

“Isso, para nós, é de um simbolismo muito grande, porque estamos mudando a estrutura física da casa pra que receba melhor as mulheres. (…) Não é um banheiro que vai mudar toda a situação, mas o fato de não ter um banheiro no plenário é um indicativo de que a Casa não foi preparada para as mulheres. E não foi mesmo”, disse.

No plenário da Câmara dos Deputados, há banheiros femininos e masculinos no ‘cafezinho’.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS