Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 21/Ago/2015 às 15:42 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

A jovem que foi repreendida pelo colégio por “mostrar a clavícula”

Publicado em 21 Ago, 2015 às 15h42

Você consegue identificar algum problema na roupa de Stephanie Hughes? O colégio mandou a jovem de 16 anos embora para casa porque ela estaria se vestindo de maneira inapropriada

Uma escola do Kentucky, nos Estados Unidos, mandou uma estudante de volta para casa por conta de sua roupa.

Stephanie Hughes, de 16 anos, estaria vestindo uma vestimenta “inapropriada”, na visão da instituição de ensino.

Nas escolas públicas dos Estados Unidos, os estudantes podem usar o figurino que quiserem, desde que sigam algumas normas.

Stacie Dunn, mãe de Stephanie, afirma que a garota foi mandada para casa após usar a seguinte roupa para ir à escola:

escola Stephanie Hughes  roupa
Roupa de Stephanie Hughes foi considerada ‘inapropriada’ por mostrar clavícula

O problema? Stephanie estaria exibindo sua clavícula (aquele ossinho que fica entre os ombros).

“Tive de ir à escola da minha filha porque, segundo o diretor, o que ela estava vestindo está fora do código de vestimenta e é inapropriado para o ambiente escolar. Isso é ridículo. A escola está forçando uma regra na qual as meninas não podem mostrar nem a clavícula porque isso poderia distrair seus colegas do sexo masculino”, desabafou Stacie Dunn.

Quando chegou à instituição, Dunn relata que acabou vendo uma fila de alunas na direção por conta das roupas que estavam vestindo. “Pais estão tendo de sair dos seus trabalhos e estudantes estão perdendo aulas importantes porque elas estavam mostrando a clavícula! Alguma coisa precisa mudar”, afirmou a mãe.

Mais polêmica

Mas a polêmica não acaba ai: a adolescente de 16 anos tentou “esconder o problema” com um lenço, mas a direção da escola argumentou que a garota não amarrou o acessório da maneira correta e a mandou para casa.

“Como ele queria que ela amarrasse? Como uma corda ao redor do pescoço dela?”, ironizou a mãe.

Scott Hawkins, superintendente da escola, afirmou que a política de vestimenta está vigente há dez anos. “A administração da escola tem estado aberta aos estudantes e aos pais. Se eles querem que mudanças aconteçam, eles podem fazer sugestões”, afirmou ao site Today.com. “A ideia da política de vestimenta é garantir que você tenha um ambiente de aprendizado seguro e é isso que estamos tentando criar.”

com informações de BBC e UOL

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS