Redação Pragmatismo
Lula 20/Fev/2015 às 17:12 COMENTÁRIOS
Lula

Lula rebate boato de 'superfesta para sobrinho' espalhado pela revista Veja

Publicado em 20 Fev, 2015 às 17h12

Após desmentir boato de que estaria à beira da morte com o retorno do seu câncer, Lula rebate veiculação de Veja que afirma que o ex-presidente bancou festa de R$ 220 mil para um suposto sobrinho

lula revista veja boato sobrinho

O ex-presidente Lula voltou a utilizar o seu Facebook para desmentir uma notícia falsa publicada pela revista Veja, em sua edição para Brasília. Na nota, Lula afirma que depois de ser vítima de uma notícia falsa de que ele teria morrido, esta semana, “outra mentira absurda”, agora da revista Veja de Brasília, circula pelas redes sociais. O jornalista Ulisses Campbell publicou nota na qual afirma que o ex-presidente teria custeado uma festa de aniversário de R$ 220 mil para um suposto sobrinho, além de presentear os convidados com Ipads.

“Lamentamos que a revista publique informações falsas sem sequer checar a informação e que perfis da internet, como os do vlogueiro Felipe Neto, o da apócrifo Folha Política, e o do site Implicante, entre outras pessoas e veículos de boa e má fé, repliquem tal absurdo. Apenas este ano já foram divulgados boatos sobre a volta do câncer do ex-presidente, a sua suposta morte e agora a festa de um falso sobrinho, entre outros casos de mentiras, boatos e mau jornalismo”, afirma o texto que é assinado pela assessoria de imprensa do Instituto Lula.

Abaixo a nota na íntegra:

Na semana passada, uma notícia falsa divulgada no Facebook, falava que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia morrido. Esta semana, outra mentira absurda, agora da revista Veja de Brasília, circula pelas redes sociais.

Em sua edição do último sábado, 14 de fevereiro, o jornalista Ulisses Campbell publicou nota onde afirma que Thiago, que seria sobrinho do ex-presidente Lula, terá uma festa de aniversário de três anos com custo de 220 mil reais e Ipads de presente para os convidados. Lula não tem nenhum sobrinho com este nome residindo em Brasília.

Lamentamos que a revista publique informações falsas sem sequer checar a informação e que perfis da internet, como os do vlogueiro Felipe Neto, o da apócrifo Folha Política, e o do site Implicante, entre outras pessoas e veículos de boa e má fé, repliquem tal absurdo.

Apenas este ano já foram divulgados boatos sobre a volta do câncer do ex-presidente, a sua suposta morte e agora a festa de um falso sobrinho, entre outros casos de mentiras, boatos e mau jornalismo.

Repudiamos a divulgação reiterada de notícias falsas sobre o ex-presidente que tem acontecido por perfis apócrifos nas redes sociais ou por veículos jornalísticos pouco responsáveis com seus leitores.

Assessoria de Imprensa
Instituto Lula

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS