Redação Pragmatismo
Mídia desonesta 25/Fev/2015 às 19:22 COMENTÁRIOS
Mídia desonesta

Fotos que não estamparam as capas dos grandes jornais

Publicado em 25 Fev, 2015 às 19h22

Interesse da mídia em promover violência e intolerância está cada vez mais evidente. As imagens a seguir não foram publicadas em nenhum dos três principais jornais do Brasil

As imagens registradas pelas lentes do fotógrafo Fernando Frazão, da EBC, não estamparam as capas dos principais jornais do País.

Elas mostram, com clareza, um representante da Central Única dos Trabalhadores, a CUT, sendo pisoteado, no Rio de Janeiro, na tarde de ontem, antes do ato em defesa do pré-sal e da manutenção do modelo de partilha do pré-sal [saiba mais aqui].

As imagens escolhidas pelos três principais jornais do País, Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo e O Globo mostram agressões cometidas por pessoas que vestem camisas vermelhas.

No mínimo, uma cobertura isenta, mostraria agressões dos dois lados, até porque as imagens publicadas nos jornais poderiam ser uma reação a provocações e agressões anteriores, como a captada por Fernando Frazão.

No entanto, já faz tempo que as famílias midiáticas brasileiras deixaram de buscar o equilíbrio e a isenção. No fundo, no fundo, o que eles querem é promover mais violência e mais intolerância num processo continuado de criminalização do PT e de negação da política. É como se houvesse uma espécie de ‘reinaldização‘ dos veículos de comunicação, que, a cada dia, se deixam pautar pelo radicalismo.

VEJA TAMBÉM: O espírito bélico dos coronéis da mídia brasileira

Brasil 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS