Redação Pragmatismo
Racismo não 05/Set/2014 às 15:55 COMENTÁRIOS
Racismo não

Torcedora chora e pede desculpas a Aranha

Publicado em 05 Set, 2014 às 15h55

Torcedora pede perdão ao Grêmio e ao goleiro Aranha por ofensa. Patrícia Moreira disse que não queria prejudicar o time e que 'não é racista'

torcedora grêmio racismo aranha santos
Patrícia Moreira chora e pede desculpas ao goleiro Aranha e ao Grêmio (captura de tela)

A jovem Patrícia Moreira, que foi flagrada por câmeras chamando o goleiro Aranha de “macaco” durante jogo na Arena, falou nesta sexta-feira (5) pela primeira vez com a imprensa. Em meio ao choro, ela pediu desculpas ao Grêmio e ao jogador pelas ofensas.

“Eu não sou racista, peço desculpas à nação tricolor, nunca quis prejudicar o Grêmio. Desculpas ao Aranha, perdão, perdão mesmo”, afirmou em entrevista agendada pelo seu advogado em um hotel da Capital.

Na presença do defensor e de familiares, ela disse o que já havia relatado tem à polícia. A torcedora gremista falou que usou a palavra “macaco” sem intenção de ofender o jogador do Santos.

“Aquela palavra macaco não foi racismo da minha parte, não teve intenção racista. Foi no calor do jogo. O Grêmio estava perdendo, eu vivia para o Grêmio”, disse a jovem de 23 anos, em depoimento que durou cerca de dois minutos.

O advogado de Patrícia, Alexandre Rossato, afirmou que o objetivo dela agora é encontrar o goleiro para fazer pessoalmente um pedido de desculpas. Ela responde por injúria racial na 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.

Vídeo:

Recomendações

COMENTÁRIOS