Redação Pragmatismo
Racismo não 29/Ago/2014 às 09:43 COMENTÁRIOS
Racismo não

Racismo no jogo Grêmio vs. Santos

Publicado em 29 Ago, 2014 às 09h43

“Me chamaram de preto fedido, seu preto; fizeram coro de macaco. Pedi para o câmera filmar os torcedores, mas não filmaram. Dói, dói muito”, lamentou o goleiro Aranha, do Santos, alvo de racismo por parte de torcedores do Grêmio

racismo aranha Grêmio vs. Santos jogo futebol
Goleiro Aranha, do Santos, é vítima de racismo em partida disputada contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS). Ao menos uma torcedora já foi identificada chamando o goleiro de ‘macaco’ (Imagem: Pragmatismo Político)

Aranha deixou o gramado indignado com parte dos torcedores do Grêmio que o chamaram de macaco. Durante o jogo, o goleiro do Santos chegou a parar a partida e avisar o árbitro. Mas não deu em nada.

Estava no gol e começaram com palavras racistas. Me chamaram de preto fedido, seu preto. Depois fizeram coro de macaco. Pedi para o câmera filmar os torcedores, mas não filmaram. Fico puto de acontecer essas coisas aqui. Dói, dói muito”, lamentou o goleiro.

Sou preto sim. Sempre tem um racista no meio. Está dado o recado para ficar esperto para a próxima partida. O torcedor usa de várias maneiras para desestabilizar. Fiquei sentido, mas tinha que jogar e fazer minha parte”, prosseguiu.

VEJA TAMBÉM: Torcedores do Grêmio nos fazem pensar que o ser humano não deu certo

Aranha afirmou que deve registrar boletim de ocorrência. “Mais do que a ocorrência, é falar e as pessoas saberem para lutar contra. A maioria do estádio não é assim, mas não é à toa que passaram no telão propaganda contra os racistas aqui”, finalizou.

Com a bola rolando, o Santos venceu o Grêmio por 2 a 0 e ficou em vantagem pela vaga às quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.

Torcedores denunciados

Nas redes sociais já circula um vídeo com pelo menos uma torcedora ofendendo o jogador do Santos.

Pelo Instagram, um dos usuários divulgou o momento da transmissão em que uma menina aparece chamando claramente Aranha de “macaco”.

informações da TV Bandeirantes

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS