Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 12/Set/2014 às 19:51 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Aluna estuprada na Universidade recebe apoio e mais colchões

Publicado em 12 Set, 2014 às 19h51

Mais colchões: estudantes abraçam campanha da jovem que pede que seu estuprador seja expulso de tradicional universidade de Nova York

aluna estuprada colchão universidade
Estudantes apoiam campanha de jovem que foi estuprada dentro da universidade (Pragmatismo Político)

A campanha da jovem universitária Emma Sulkowicz para ver o seu estuprador fora da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, está surtindo efeito. Não, ao que tudo indica ele não foi levado à Justiça (ainda). Mas ela conseguiu o apoio de outros estudantes.

Emma continua carregando o seu colchão para onde vai na universidade, mas agora ela ganhou a companhias de outros “carregadores de colchões” dentro da instituição. O movimento fundado por ela, o “Carry That Weight” (“Carregue Aquele Peso”, em tradução livre) agora tem a companhia do “Carry the Weight Together” (“Carregue o Peso Juntos”).

“De imediato eu notei uma forma significativa para eu, junto com outros membros da nossa comunidade, me envolver diariamente para acabar com a violência sexual e com a cultura do estupro em nossa universidade. Vamos ajudar Emma a levar o seu colchão todos os dias”, comentou a estudante do Barnard College Allie Rickard na página oficial do movimento.

O primeiro evento do “Carregue o Peso Juntos” aconteceu nesta quarta-feira (10), e o próximo está marcado para esta sexta-feira (12). A proposta, simbólica e física, mantém a prerrogativa inicial da iniciativa de Emma: é um protesto contra as políticas da Universidade de Columbia em relação aos casos de assédio sexual.

Emma diz que a instituição está “mais preocupada com a sua imagem pública do que manter as pessoas seguras”, e o grupo de 123 pessoas que confirmaram presença na página do evento desta quarta-feira no Facebook parece ver a questão da mesma forma. Segundo o Mic, a jovem é uma das 23 pessoas de Columbia e do Barnard College que apresentaram queixas envolvendo assédios sexuais.

Emma continua esperando duas coisas: que o seu estuprador seja devidamente punido e que a instituição de ensino adote medidas mais firmes contra o problema. Até lá, colchões irão compor diariamente a paisagem em Columbia.

Thiago de Araújo. Geledés | BrasilPost

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendações

COMENTÁRIOS