Redação Pragmatismo
Copa do Mundo 05/Jul/2014 às 22:34 COMENTÁRIOS
Copa do Mundo

Rodrigo Paiva está fora da Copa do Mundo

Publicado em 05 Jul, 2014 às 22h34

Fifa amplia punição, e Rodrigo Paiva está fora da Copa do Mundo. Diretor de comunicação da CBF deu um soco no atacante chileno Mauricio Pinilla

rodrigo paiva cbf
Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF (Divulgação)

Diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva foi punido pela Fifa por conta de agressão ao atacante chileno Mauricio Pinilla. O funcionário da entidade que rege o futebol brasileiro já havia recebido uma suspensão automática de um jogo cumprida na vitória sobre a Colômbia, mas agora o gancho foi ampliado e uma multa aplicada.

Paiva não poderá participar das atividades da Seleção Brasileira nas duas últimas partidas na Copa do Mundo e ficará sob uma espécie de condicional por dois anos. Neste período, caso uma nova infração seja cometida, o profissional de comunicação terá um jogo acrescido a sua nova punição. Além dos jogos fora, Paiva precisará pagar uma multa de 10 mil francos suíços, o que significa cerca de R$ 24,7 mil.

O incidente ocorreu depois da partida entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final da Copa, vencida pela Seleção nos pênaltis após empate por 1 a 1. Enquanto as duas delegações seguiam aos vestiários, houve confusão entre brasileiros e chilenos, e Paiva foi acusado de ter acertado um soco em Pinilla.

com agências

Recomendações

COMENTÁRIOS