Categories: Eleições 2014

Aécio tem site invadido após PSDB defender prisões de ativistas

Share

Site de Aécio é invadido após PSDB defender prisão de 19 ativistas. O PT, que divulgou uma 'nota de solidariedade aos ativistas', também foi alvo de crítica dos tucanos

Anonymous assumiu autoria do ataque ao site de Aécio Neves (Edição: Pragmatismo Político)

A Coligação Muda Brasil, que ancora a candidatura de Aécio Neves (PSDB), divulgou nota em que apoia a prisão dos ativistas cariocas, pois, de acordo com o texto, a prisão se deu “após investigação que durou sete meses, prendeu líderes de manifestações violentas que atacavam policias e promoviam a destruição do patrimônio público”.

Posteriormente, a Coligação Muda Brasil questiona a nota de solidariedade que o PT elaborou em apoio aos ativistas e contrária as prisões. Na sequência, a coligação de Aécio Neves diz que “apoia os movimentos sociais” e que vai escutá-los, mas diz que “não pode compactuar com o crime e com grupos que usam a violência para tomar à força as ruas”, dando a entender que o Partido dos Trabalhadores apoia o “crime” e “grupos violentos”.

VEJA TAMBÉM: A verdade sobre o aeroporto de Aécio construído com dinheiro público

Após a divulgação da nota, um dos sites da campanha de Aécio Neves, presidenciável do PSDB, foi invadido. O movimento Anonymous assumiu a autoria do ataque à página “Conversa com Brasileiros”. O grupo deixou a seguinte mensagem: “Então quer dizer que o senhor Aécio Neves apoia a repressão contra os protestos populares? Ainda bem que políticos como ele jamais governarão este país!”. Pelo Twitter, a conta @AnonManifest escreveu: “Aécio Neves diz que apoia prisões ilegais de ativistas no Rio e tem site de campanha de invadido. É simples.;)”.

Leia também:
A história das mulheres brasileiras que foram à luta por seus direitos
Você realmente acredita no “vitimismo” de negros, gays e mulheres?
O juiz que chamou os ativistas de ‘esquerda caviar’
A história dos ativistas Black Bloc no Brasil e no mundo
Ativistas seminuas jogam ‘água benta’ em líder católico conservador

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook