Redação Pragmatismo
Religião 27/Apr/2013 às 20:38 COMENTÁRIOS

Ativistas seminuas jogam 'água benta' em líder católico conservador

Ativistas jogam 'água benta' em arcebispo. Líder católico afirmou que a “Aids é uma vingança da natureza decorrente de desvios de amor”, além de comparar a homossexualidade à anorexia. Ele também defende que padres aposentados acusados de pedofilia não sejam julgados

Ativistas seminuas jogam femen líder católico conservador

Ativistas protestam contra a homofobia de líder católico. Para Leonard, que é uma espécie de Marco Feliciano católico, a “Aids é uma vingança da natureza decorrente de desvios de amor” (Foto: AFP)

Usando esguichos de plástico em forma de Virgem Maria, quatro ativistas seminuas do movimento Femen jogaram ontem água supostamente benta em André-Joseph Leonard, arcebispo de Bruxelas e chefe da Igreja Católica da Bélgica.

Leonard tem criado polêmica com declarações como a “Aids é uma vingança da natureza decorrente de desvios de amor”, além de comparar a homossexualidade à anorexia. Ele é uma espécie de Marco Feliciano dos belgas.

Leia também

O arcebispo também chegou a defender que os padres acusados de pedofilia que já estejam aposentados ou afastados de suas atividades não sejam levados à Justiça.

Também tem feito restrições a professores de religião de escolas católicas que sejam divorciados.

As ativistas fizeram o rápido protesto quando Leonard participava de um encontro da Conferência Episcopal da Bélgica (a CNBB de lá), na Universidade Livre de Bruxelas. “Deus salve as lésbicas”, elas gritavam. “Pare com a homofobia.”

Elas deixaram o local antes que chegassem os seguranças da universidade.

O arcebispo já foi alvo de torta no rosto em duas ocasiões, em 2011 e em 2010.

com Paulopes

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Comentários

  1. rober Postado em 28/Apr/2013 às 12:47

    Isso me fez lembrar de uma história que aconteceu com um amigo meu: Tava rolando uma sessão de confissão na igreja, aí o padre precisou ir no banheiro, então ele chamou uma freira que vinha passando por ali e disse "Fica aqui no meu lugar que eu preciso dar uma saidinha" e explicou pra ela mais ou menos quais as penitências ela deveria dar para os casos mais comuns que estavam aparecendo naquele dia. Acontece que bem de cara entra uma bichinha e diz "Ai seu padre, eu preciso confessar uma coisa", “Diga meu filho" disse a freira. "Ai seu padre, eu dei. Não pude resistir, ele era um gato, e ficou me seduzindo a noite toda” “O eu preciso fazer pra me livrar desse pecado?” “Qual a minha penitência, seu padre?" Então a freira pensou "Minha nossa, o padre não falou nada sobre isso. O que que eu dou pra esse cara agora?" Nisso vinha passando o coroinha, então ela teve uma ideia "Vou perguntar pro coroinha" e disse "Ei menino, o que o padre dá pra quem dá o cu?" e o garoto respondeu de imediato "Ah, pra mim ele dá dois pastel e uma coca-cola!!".

  2. Sergio Postado em 28/Apr/2013 às 14:19

    Babaca, ignorante!!!!!!!!!

  3. Va Postado em 28/Apr/2013 às 15:01

    Um homem sem camisa também está seminu? ou isso se aplica só as mulheres?

  4. Bertone Postado em 28/Apr/2013 às 16:55

    A maior parte da mídia religiosa retrata o evento como um gesto desumano de agressão ao sacerdote, omitindo suas declarações não menos agressivas a portadores do HIV e a homossexuais. O discurso religioso que amaldiçoa, segrega e evoca um Deus vingativo não condiz mais com um contexto em que a pluralidade de crenças e comportamentos e a tolerância são cada vez evocados. Talvez esse protesto faça o padre pensar duas vezes antes de emitir opiniões preconceituosas.

  5. Carlos Sherman Postado em 28/Apr/2013 às 19:07

    Os fins não justificam os meios...

  6. João Postado em 28/Apr/2013 às 21:43

    Ótimo. Se alguém fala algo com o que não concordamos, vamos lá e agredimos. Que padrões morais elevadíssimos dessa gente!

  7. Lee Postado em 29/Apr/2013 às 07:31

    No lugar delas, eu jogaria ácido sulfúrico!...

  8. Rodrigo Teixeira Postado em 29/Apr/2013 às 14:26

    Combatendo violência e desrespeito : Com violência e desrespeito. Bem lógico...

  9. Rodrigo Postado em 29/Apr/2013 às 16:45

    Lei de Talião! Olho por olho e dente por dente!!! Agressão por agressão! Já a racionalidade...

  10. Gabriel Rosa Postado em 01/May/2013 às 18:54

    Acho engraçado... Mas não venham me dizer que um discurso desse não seja uma agressão. E outra, elas só jogaram água, não deram um murro na cara dele!

  11. Custodia Postado em 11/May/2013 às 20:20

    PUNIR AGRESSÃO VERBAL PRECONCEITUOSA, COM AGRESSÃO FÍSICA E COM EXAGEROS, NO MÍNIMO, HOUVE UM NIVELAMENTO DE BAIXARIA...... Cruz credo, Ave Maria ! Que Horror !..

  12. Juvenal Postado em 23/May/2013 às 15:28

    Essas mulheres do FEMEM são muito gatas. Wow! Rsrrsrs

  13. danillo Postado em 28/May/2013 às 22:03

    aham legal, mas se os conservadores fizessem isso e jogassem agua por exemplo no jean wyllys e comessasem a protestar contra o casamento gay, todo mundo ia falar merda dos conservadores!!!!!!!!!!

  14. Shane Diesel Postado em 05/Jun/2013 às 16:01

    É isso ai Moçada!! tem que zua mesmo essa cambada de pedófilos e misóginos !!

  15. biarritzzz Postado em 12/Jul/2013 às 00:22

    necessário!

  16. Bia Postado em 20/Jul/2013 às 10:46

    Shane não generaliza, nada pode se generalizar.......e olha e enquanto essas mulheres ativistas só querem fazer ações esdruxulas q não resultam em nada porque não estão usando os meios certos, inteligentes né?(sendo irônica) combatendo a homofobia que é um tipo de violência com mais violência.....