Redação Pragmatismo
Homofobia 03/Jun/2014 às 19:51 COMENTÁRIOS
Homofobia

Youtube lança campanha contra homofobia com participação de Neymar

Publicado em 03 Jun, 2014 às 19h51

Com Neymar e Kobe Bryant, YouTube lança campanha contra a homofobia no esporte. No vídeo, atletas do mundo inteiro fazem apelo pelo fim do preconceito

Na véspera da Copa do Mundo, o YouTube acaba de lançar a campanha #ProudToPlay contra a homofobia no esporte. A ação conta com a participação de Neymar, Kobe Bryant, Paulo Henrique Ganso, Marta, Denilson e outros esportistas. O vídeo ainda conta com inserções discursivas de Nelson Mandela e Barack Obama.

Veja também: O primeiro comercial com beijo gay da televisão brasileira

A iniciativa do YouTube vem em momento muito oportuno, quando celebridades do mundo esportivo têm assumido a sua sexualidade, por exemplo, o astro da NBA Jason Collins e o saltador olímpico Tom Delay. O que também torna a campanha importante é que, se de um lado esportistas saem do armário, outros têm de lidar com ataques racistas no campo, como foi o caso do jogador Daniel Alves, vítima de manifestação racista.

Por fim, a campanha lança a ideia de que os jogadores entrem em campo com orgulho de ser aquilo são. Em um ambiente ainda fortemente marcado pelo machismo, campanhas como essas são bem-vindas para tornar a arena do esporte um espaço mais plural e menos sexista.

Vídeo:

Fórum

Recomendações

COMENTÁRIOS