Redação Pragmatismo
Copa do Mundo 20/Mai/2014 às 17:09 COMENTÁRIOS
Copa do Mundo

Paulo Coelho chama Ronaldo de "imbecil"

Publicado em 20 Mai, 2014 às 17h09

"Ronaldo é um imbecil e deveria ter fechado a boca". Escritor, que estava na delegação oficial com Lula quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa, agora se posiciona contra a realização do mundial

paulo coelho ronaldo imbecil
Paulo Coelho criticou Copa do Mundo no Brasil e chamou Ronaldo de “imbecil” (Ilustração: Pragmatismo Político)

Em entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche, o escritor brasileiro Paulo Coelho critica a Copa do Mundo e, sem meias palavras, chama Ronaldo Fenômeno de “imbecil”. Na reportagem, intitulada Paulo Coelho : “Por que não eu vou para a Copa do Mundo”, o escritor admite que torce pelo Brasil na competição e que gosta de acompanhar futebol, mas relata também o clima tenso no país com relação à Copa.

Leia também: Paulo Coelho provoca James Joyce e toma chinelada de crítico

Quando foi perguntado se participaria da Copa, Paulo Coelho foi enfático: “Fora de questão! Eu assisto aos jogos na TV, mas não vou. Estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário quando a Fifa escolheu o Brasil. Mas estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então. Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes . Ronaldo é um imbecil por dizer que não é o papel da Copa do Mundo construir esta infraestrutura. Ele deveria ter fechado a boca.”

com 247

COMENTÁRIOS