Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 16/Mai/2014 às 10:04 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Bandeirinha Fernanda Colombo desabafa

Publicado em 16 Mai, 2014 às 10h04

Após virar alvo de declarações grosseiras e ganhar as manchetes de todo o país, bandeirinha Fernanda Colombo desabafa

bandeirinha fernanda colombo
A bandeirinha Fernanda Colombo (Foto: Washington Alves / Reuters)

Nos últimos dias a bandeirinha catarinense Fernanda Colombo Uliana, 23, ganhou as manchetes de todo o país após virar alvo de declarações polêmicas e agressivas. Criticada pelo treinador do São Paulo, Muricy Ramalho e, principalmente, pelo dirigente do Cruzeiro, Alexandre Mattos que, insatisfeito com os erros de marcação de Fernanda, sugeriu que ela posasse na Playboy. A auxiliar desabafou:

“Nunca tinha presenciado um machismo dessa forma. O futebol é um esporte que, infelizmente, faz aflorar esse lado preconceituoso. Com certeza a declaração (do diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, que recomendou que ela desistisse do futebol e posasse para a PlayBoy) foi machista. Muitos erram no futebol. Por que o meu se tornou mais evidente? Foi pelo fato de eu ser mulher. Fui crucificada por algo que nem sabia que eu tinha: beleza. Não sabia que eu era tão bonita assim. Não tenho a menor intenção de ser modelo ou posar nua. Levo minha profissão muito a sério”.

Leia também: O pecado de Fernanda Colombo é ser bonita?

Por conta da polêmica, nesta semana a CBF anunciou o afastamento da bandeirinha por algumas rodadas da série A do Campeonato Brasileiro, mas o objetivo não seria puni-la e sim preservá-la. “Tenho um apoio grande dentro da CBF e da Federação Catarinense. Continuo trabalhando e fazendo meu treinamento. Minha vida segue normalmente”, disse. “O afastamento é um procedimento comum. Todos os árbitros passam por isso, não só quando erram. Não é algo de outro mundo”, defendeu.

A única coisa que deixou Fernanda chateada foi a repercussão das críticas entre seus familiares e também com o namorado, que é fisioterapeuta e jogador de rúgbi. “Não é fácil para meus pais digerirem tanta exposição de um dia para o outro. Meu namorado me apoiou e não gostou nada dos comentários. Ninguém gosta”, disse. “Ele não tem ciúmes”, disse a bandeirinha, que a longo prazo pensa em casar e ter filhos. “Ele viaja para jogar os campeonatos e eu também. Mas temos um relacionamento normal.”

Pragmatismo Político

Recomendações

COMENTÁRIOS