Redação Pragmatismo
América Latina 19/Fev/2014 às 18:30 COMENTÁRIOS
América Latina

Morre miss atingida por bala na Venezuela

Publicado em 19 Fev, 2014 às 18h30

Atingida por bala em protesto, miss morre na Venezuela. Génesis Carmona, 22, eleita Miss Turismo Carabobo 2013, é a quinta morta desde o início dos protestos no país

miss venezuela morre genesis carmona
Génesis Carmona foi atingida por tiro em protesto (Reprodução)

Uma miss venezuelana morreu nesta quarta-feira (19/02), após ser atingida por uma bala no crânio durante um protesto opositor na cidade de Valencia, no estado venezuelano de Carabobo, na terça (18). Segundo a imprensa venezuelana, Génesis Carmona, de 22 anos, foi atingida durante um ataque a manifestantes, que deixou outros sete feridos.

Eleita Miss Turismo Carabobo 2013, a jovem era estudante de marketing. O presidente do hospital em que a jovem foi hospitalizada informou que ela foi operada durante a noite para drenar um edema cerebral, mas a bala não foi extraída. Manifestantes estariam reunidos nas cercanias do hospital pedindo justiça pela morte da jovem.

Funcionários do CICPC (Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas) isolaram a área do tiroteio nesta quarta para investigações, segundo o site da emissora de TV Globovisión. Integrantes da Proteção Civil do estado também atuam no local, devido à suposta identificação de um artefato explosivo de fabricação caseira que poderia ter sido lançado durante o confronto.

O ministro de Interior do país, Miguel Rodríguez Torres, afirmou que a morte da modelo será investigada.

Carmona é a quinta pessoa a morrer durante os protestos vividos nos últimos dias contra o governo de Nicolás Maduro, que aumentou a tensão política no país. Para Maduro, a violência durante as manifestações se deve a um plano de golpe de Estado.

Opera Mundi

Recomendações

COMENTÁRIOS