Pepsi pede desculpas por propaganda contra Cristiano Ronaldo
Pepsi pede desculpas por propaganda contra Cristiano Ronaldo. Os comerciais foram publicadas antes de Portugal eliminar a Suécia, na quarta-feira, na repescagem da Copa de 2014

A Pepsi teve que pedir desculpas depois de um anúncio publicado na Suécia.
Três imagens de um boneco com o uniforme número 7 de Portugal (utilizado por Cristiano Ronaldo) causaram mal-estar entre os portugueses.
Leia também
-
Homens mais ricos do Brasil agem para privatizar a Eletrobras e lucrar com isso
-
P2P: quais os benefícios da tecnologia para o seu negócio?
-
Elon Musk suspende acordo para comprar Twitter e ações da empresa despencam
-
Justiça tenta penhorar bens de Romário, mas não acha nada no nome do senador
-
Motorista de Uber cancela viagem com passageira: "não levo petista"
Em um deles o boneco de pano está amarrado e colocado em cima de um trilho de trem com os dizeres. No outro o boneco está cheio de agulhas espetadas nele. No terceiro o boneco está com uma lata do refrigerante amassado na cabeça.
Apesar de ter sido veiculada apenas na Suécia, a filial portuguesa da Pepsi enviou uma nota de desculpas.
“Nunca quisemos dar ao esporte um espírito de competição com uma conotação negativa. Pedimos desculpas a todos os que se sentiram ofendidos com as propagandas, que foram retiradas imediatamente de veiculação”, disse a empresa, por nota.
As propagandas foram publicadas antes de Portugal eliminar a Suécia, na quarta-feira, na repescagem da Copa de 2014, no Brasil. Cristiano Ronaldo acabou marcando os três gols da vitória por 3 a 2.
Internautas portugueses, porém, fizeram graça com as propagandas. Em uma delas usa uma imagem de acidente de trem mostrando que quem causou foi o bonequinho de Cristiano Ronaldo com os dizeres: “Eu ganhei”.
Folhapress