Redação Pragmatismo
Eleições 2014 08/Out/2013 às 14:06 COMENTÁRIOS
Eleições 2014

Fundadores da Rede falam em 'constrangimento' com adesão ao PSB

Publicado em 08 Out, 2013 às 14h06

"Sonháticos" envolvidos com a criação do partido Rede Sustentabilidade se dizem constrangidos com adesão de Marina Silva ao PSB

marina silva rede psb
Filiação de Marina Silva ao PSB desagradou funadores da REDE (Reprodução)

Sonháticos envolvidos com a criação da Rede Sustentabilidade em São Paulo reagiram mal à notícia de que Marina Silva se filiaria ao PSB.

Em mensagens trocadas no final de semana, antes da entrevista coletiva que a ex-senadora deu ao lado do governador Eduardo Campos (PE), integrantes do grupo que coordena a Rede no Estado se disseram “constrangidos” e “desolados” com a filiação.

Coordenadores chegaram a chamar a migração de “volta à velha política” e disseram que o fato de terem começado uma discussão sobre um futuro sem a Rede era por si só uma situação “vexatória”. Outros defenderam uma “purificação” da sigla.

[listaposts tipo=”relacionadosportags” titulo=”Leia também” total=”5″ posicao=”direita”]

Mesmo os que apoiaram a aliança nacional entre os dois partidos disseram ver obstáculos ao acordo em São Paulo, dizendo que, no Estado, os socialistas têm representantes com os quais a Rede não merece caminhar junto.

O grupo é composto por pessoas que fundaram a Rede Sustentabilidade em São Paulo. Parte deles assumiu posição de coordenação nos comandos provisórios da legenda. O grupo se reuniria na noite de ontem para discutir cenários e ações futuras.

Em texto que foi publicado no site da Rede, o coordenador nacional de Organização, Pedro Ivo Batista, fez uma defesa da filiação de Marina ao PSB mas disse que “compreende e respeita o posicionamento dos militantes que discordam do acordo e reclamam da pouca discussão”.

Ele é um dos indicados da Rede para compor a Executiva Nacional do PSB. A expectativa do grupo de Marina é ter dois nomes na direção socialista. Estão em curso também conversas sobre o espaço que a Rede deve ocupar nas direções estaduais.

Folhapress

Recomendações

COMENTÁRIOS